Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Municípios da Amrec comprarão mais de 14,2 mil testes rápidos

Investimento ultrapassa a casa de 1,7 milhão
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/03/2020 - 14:55 Atualizado em 28/03/2020 - 15:17
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Através de uma videoconferência, as 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) definirão que irão investir em testes rápidos para identificar os infectados pelo coronavírus (Covid-19), e então realizar o isolamento.
A compra será feita através Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec), totalizando mais de 14,2 mil kits para testes rápidos, chegando ao investimento de R$ 1,7 milhão. Os testes serão entregues aos municípios em três lotes, sendo que Criciúma vai adquirir nove mil testes.

Seguindo o decreto do Governo do Estado 

Durante o encontro, os prefeitos trataram das questões econômicas e financeiras, onde quase todos prorrogaram os prazos para pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). "O cenário ainda é incerto, já que o pico do número de infectados ainda não aconteceu", lembrou o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.

A volta às atividades nos municípios da Amrec será gradativa, seguindo o decreto estadual, sendo que as repartições públicas voltam na próxima quarta-feira, 1º, e a volta às aulas será no dia 19 de abril, completando 30 dias de suspensão.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito