Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mulheres passam por capacitação sobre preparo de frangos

Moradoras de Maracajá participam do curso "Processamento de Frango: como preparar do começo ao fim"
Por Redação Maracajá, SC, 30/09/2019 - 17:24
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Coxas de frango recheadas, linguiça de frango, frango desossado e recheado, espetinho de frango, medalhão de frango... Delícias como estas são o prato principal de 12 mulheres, moradoras de Maracajá, que estão participando do curso "Processamento de Frango: como preparar do começo ao fim".

A saborosa capacitação teve início nesta segunda-feira, 30, se estende até amanhã e é resultado de parceria viabilizada pelo CRAS de Maracajá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como atividade do Programa Acessuas Trabalho, mantido pelo Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá (Dabes).

As aulas, majoritariamente práticas, ocorrem na cozinha do Pavilhão Denei Prezalino Ramos, anexo do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha e as participantes tiveram que levar apenas panos de prato e tábua de cortar carne. Os demais insumos necessários são fornecidos pela parceria do Dabes com o Senar.

Segundo a coordenadora do Acessuas Trabalho, a psicóloga Mariana Porto, os conhecimentos transmitidos pela Instrutora do Senar, Sueli Willemann, foram assimilados com facilidade, por serem conteúdos apresentados de forma prática e didáticas. "Mais que informações para melhorar o cardápio da família, o curso pode gerar trabalho e renda", diz Mariana.

Uma das participantes, Neide Lúcia Nervis está renovando seus conhecimentos. "Já fiz este curso no passado e está sendo muito bom, como foi antes; estou aprendendo novas receitas e conhecendo novas amigas; é muito importante e produtivo realizar esta capacitação", testemunhou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito