Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Muita vontade de vencer”, garante Roberto Cavalo para o retorno

Tigre volta aos gramados na próxima quarta-feira, 8, diante do Marcílio Dias, pelo Catarinense
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 01/07/2020 - 16:10 Atualizado em 01/07/2020 - 16:18
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A uma semana do retorno aos gramados após quase quatro meses, o técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, diz que torcedor pode esperar muita vontade de vencer na partida contra o Marcílio Dias pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. “Muita determinação. O time do Criciúma, quando teve conquistas, sempre foi com este perfil”, salienta. O elenco treina no gramado do Majestoso na tarde desta quarta-feira, 1º.

A partida está marcada para a próxima quarta-feira, 8, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. O último jogo do Tricolor Carvoeiro foi contra o Joinville no dia 15 de março. Ao final, vitória do Tigre por 1 a 0 no Norte do estado. “Não vai fugir muito do que tínhamos. A escalação nós divulgaremos na véspera. O time está preparado. O pessoal trabalhou em casa. É claro que não tem como cravar 100% porque são três meses sem trabalhar com bola, agora que voltamos e temos um tempo adequado, mas estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento de todos eles. Pensando nesta decisão contra o Marcílio Dias. Lógico que no Brasileiro poderá ter novas contratações, um time reforçado, mas por enquanto não dá para pensar em Série C, somente no Estadual”, fala.

Carências

O técnico diz ainda que o time possui carência, principalmente de um centro avante. “Não está fácil. Hoje estamos com o Eduardo que é da base. Muitos nomes, muitas buscas, fomos no mercado, mas esta posição todos estão querendo, tanto que o Inter levou o Gustagol, o Fred voltou para o Fluminense e nós temos alguns jogadores que possam nos ajudar no próprio elenco”, diz Roberto Cavalo, comentando também sobre as contratações feitas pelo clube durante a parada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Os novos atletas estão deixando impressões boas pelo que têm mostrado. A torcida pode ter certeza que vamos fazer um grande jogo contra o Marcílio Dias. Estamos trabalhando muito a parte tática. O desenvolvimento dos jogadores que tínhamos conhecimento, é lógico, saem na frente, mas os que chegaram já mostraram qualidade e evolução”, cita.

Andrew sente dores

O último atleta contratado é o atacante Thiago Henrique, vindo do Londrina e que no ano passado estava no elenco que ajudou o Brusque subir da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro. Cavalo explica que a contratação se dá também porque Andrew passou a sentir dores nos últimos dias. “Tivemos em busca de vários nomes, mercado bem disputado. Infelicidade com alguns jogadores, como o Andrew que sentiu uma certa dor e nos preocupou muito porque é um jogador diferenciado. Neste momento avaliamos apostar no Thiago com 30 dias de contrato e se ele fizer um bom campeonato renova para o Brasileiro, mas é um jogador que pode nos ajudar muito”, conclui.

O auxiliar técnico, Wilsão, também comentou o trabalho realizado desde a volta dos treinos após a suspensão por conta da pandemia. “Neste pouco tempo foi aprimorada a parte física e agora estamos entrando na parte tática. Os atletas mostram que têm condição muito boa e esperamos que possam nos ajudar no Catarinense e no Brasileiro”, relata.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito