Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mudas de banana são doadas para as escolas municipais de Criciúma

Iniciativa é uma parceria entre a Gerência de Agricultura e Agronegócio e a Secretaria Municipal de Educação
Por Redação Criciúma, SC, 17/09/2021 - 17:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de ensinar os alunos o plantio e o cultivo de alimentos e acompanhar o processo de desenvolvimento destes produtos, as escolas municipais foram contempladas com 100 mudas de banana, do tipo caturra e prata. A iniciativa é uma parceria entre a Gerência de Agricultura e Agronegócio e a Secretaria Municipal de Educação.

O plantio está sendo realizado nas escolas municipais durante essa semana. “A nossa intenção é mostrar para o aluno que o alimento vem da terra e como é feito o cultivo da banana, e também a utilização desse produto. As escolas vão trabalhar com os estudantes todo o processo de cultivo e desenvolvimento desse fruto”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Distribuição de mudas para os agricultores

A Administração Municipal adquiriu mais de 22 mil mudas para serem distribuídas, gratuitamente, aos agricultores que tiveram as plantações prejudicadas pelo ciclone bomba, que ocorreu no ano passado na região Sul do país.

“Tivemos muitas plantações prejudicadas e resolvemos contribuir e ajudá-los com a doação de mais de 22 mil mudas. O governo municipal investiu R$ 50 mil na compra”, contou o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito