Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mozart deixa a Chapecoense após vice no Catarinense

Nota divulgada pelo clube fala em comum acordo, mas técnico projetou a Série A em coletiva
Por Heitor Araujo Chapecó, SC, 27/05/2021 - 14:53 Atualizado em 27/05/2021 - 15:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durou oito  jogos e um vice-campeonato a passagem de Mozart pela Chapecoense. Pressionado com a perda do título e o mau desempenho da equipe na reta final do Catarinense, o Verdão do Oeste anunciou no site oficial, nesta quinta-feira, 27, a saída em "comum acordo" do treinador.

Em oito partidas, Mozart teve três vitórias, três empates e duas derrotas - uma para o Figueirense nas quartas de final e outra para o Avaí na decisão, ambas em Florianópolis. Ao fim do Catarinense - com o vice-campeonato após a equipe ter a melhor campanha da primeira fase, ainda sob comando de Umberto Louzer e na reta final pelo auxiliar Felipe Endres -, Mozart chegou a falar em continuidade do trabalho na Série A do Brasileirão.

"Não conseguimos desempenhar o que eu entendo como futebol. A responsabilidade é minha. Eu encaro de cabeça erguida, olho no olho. Não é do meu feitio pedir demissão. Sigo acreditando no meu trabalho. Estou de peito aberto para absorver os golpes. Vou continuar trabalhando, como sempre faço. Essa decisão não cabe a mim, cabe ao clube. Entendo a insatisfação da imprensa e da torcida, mas eu estou mais insatisfeito. Agora temos que nos preparar para o Brasileiro", disse em coletiva.

No entanto, um dia depois, a Chapecoense oficializou a saída do treinador e afirmou ter sido em "comum acordo" na nota divulgada no site do clube. Segundo informações da imprensa de Chapecó, o estilo de jogo ofensivo e as escolhas do técnico em determinados setores, desagradou a alguns dirigentes. 

"A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, que Mozart não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada em comum acordo com o treinador, após reunião realizada entre a diretoria e o profissional. O auxiliar técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwenber também não integram mais o quadro de colaboradores da instituição. 

No comando do time, foram oito jogos, três vitórias, três empates e duas derrotas. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados neste período e deseja sucesso nos próximos compromissos."

A Chapecoense estreia na Série A do Brasileirão neste domingo, às 18h15, contra o Bragantino, na Arena Condá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito