Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Motorista de aplicativo é encontrado morto em Içara

Vítima estava dentro do veículo às margens da rodovia; companheiros de trabalho planejam homenagem
Por Guilherme Nuernberg Içara - SC, 03/06/2020 - 12:34Atualizado em 03/06/2020 - 12:36

Um motorista de aplicativo foi encontrado morto dentro do próprio carro na manhã desta quarta-feira, 3, na rodovia Antônio Pedro Cândido, que liga Içara ao Balneário Rincão. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio. 

De acordo com colegas de trabalho, a vítima teria aceitado uma corrida em Criciúma, cidade onde mora e trabalha por volta de 20h30 de terça-feira, 2, e teria compartilhado a localização e o destino final. A pratica é comum entre os motoristas para tentar melhorar a segurança durante o transporte, mas o motorista não retornou afirmando que concluiu o trajeto, o que alertou os companheiros.

Falta de segurança

Criciúma conta com mais de mil motoristas de transporte cadastrados em vários aplicativos. A insegurança durante o trabalho é o principal ponto abordado pelos motoristas parceiros desde a chegada do primeiro aplicativo a Criciúma, em meados de 2017. "Aceitamos a corrida e não sabemos para onde vamos levar, quem é a pessoa, não tem foto", lamentou um motorista. 

Durante a pandemia, as incertezas aumentaram. "O problema é a noite, mesmo que seja no Centro. O cidadão no frio está de touca, de máscara, numa rua pouco iluminada e acaba vindo em direção ao teu carro que já está destravado. Quando ele entra, nem sabemos quem realmente ele é", detalhou. 

Manifestação

Os motoristas de Criciúma e região estão realizando uma mobilização para pedir mais segurança no trabalho e também para homenagear o companheiro de trabalho que perdeu a vida. O encontro está marcado para às 14h desta quarta-feira, no local onde o corpo do motorista foi encontrado, próximo ao Bali Hai (apenas referência).