Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça: Profissionais recebem capacitação sobre pré-natal odontológico

Cuidados são importantes para o futuro do bebê
Por Redação Morro da Fumaça SC, 05/07/2021 - 17:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O pré-natal odontológico é o momento em que o dentista observa o estado de saúde bucal da gestante para evitar o agravamento de problemas já instalados e para prevenção de outras doenças bucais, visando contribuir para a saúde da gestante e do bebê.

O trabalho do dentista é prevenir ou tratar as doenças orais da gestante e esclarecer as dúvidas das futuras mamães, como aleitamento materno, hábitos e higiene oral.

Entendo a importância deste trabalho, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça promoveu uma capacitação sobre o tema. Dentistas e auxiliares da Rede Municipal de Saúde participaram da palestra ministrada pela dentista Kizzy Cancelier. "Manter o acompanhamento odontológico neste período é extremamente importante, assegurando o bem-estar da mãe e do bebê, salienta a profissional.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, enaltece a iniciativa. "Estamos sempre levando orientações e capacitações aos nossos profissionais da saúde. Todos são muito competentes e tratam muito bem a população, e com estes conhecimentos melhoram ainda mais o atendimento", diz.

A coordenadora de Saúde Bucal do Município, Silvia Silvestre Negro, destaca que os primeiros mil dias de vida do bebê são fundamentais para o se futuro. "Este período equivale ao início da gestação até os fim dos dois anos. Tudo que fizermos, principalmente as mães, relacionado aos hábitos de alimentação, higiene pessoal, saúde geral e bucal, refletirá diretamente na saúde física, emocional e comportamental do bebê para o momento e também para o resto da vida", fala.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito