Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça com Conferência Municipal de Saúde

Demandas foram elencadas durante o tema "Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS"
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 05/04/2019 - 21:22 Atualizado em 05/04/2019 - 21:24
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A conferência teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS” e ainda contou com palestra do diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), Cleones Hostins.

O secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi, destaca a relevância do evento. “Construímos de forma democrática as diretrizes para a formação de políticas públicas que atendam as necessidades dos cidadãos”, comenta.

O prefeito, Noi Coral fala da importância em se ampliar o debate sobre o assunto. “Sabemos da importância dos investimentos nesta área, por isso desde que assumimos, temos investido muito. Na conferência, muitas ideias surgiram para nos auxiliar ainda mais na busca por uma saúde cada vez melhor”, pontua.

Além das propostas elencadas, os participantes do encontro elegeram os delegados que representarão Morro da Fumaça na Conferência Estadual, que acontece em junho. “Todas as pessoas do conselho são voluntárias que se dedicam e não medem esforços para uma saúde mais digna para o povo fumacense. A conferência é a oportunidade de exercer a cidadania, requerer os nossos direitos e uma saúde de qualidade para todos”, fala a presidente do Conselho Municipal de Saúde e coordenadora da conferência, Luciana Pagnan Maragno.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito