Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça abre inscrição para cursos gratuitos

Saiba quais as opções oferecidas no município
Por Redação Criciúma, 18/02/2024 - 12:17

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com 210 vagas abertas, a Escola Profissional Municipal Idalina Machado de Freitas, de Morro da Fumaça, inicia a partir desta segunda-feira (19) o período de inscrição para os cursos gratuitos. 

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado precisa comparecer à unidade de ensino entre os dias 19 e 21 de fevereiro, das 13h às 20h, com um documento de identificação com foto. "Teremos turmas na parte da tarde e noite, das 13h às 17h e das 19h às 22h, cada dia uma turma diferente, sendo que alguns grupos podem vir a ter mais de uma aula por semana", destaca a diretora, Dioneia Aparecida Saviatto Maccari.

Os cursos também são abertos às pessoas que não moram em Morro da Fumaça. Eles integram uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação para impulsionar a capacitação de mão de obra na região. "Morro da Fumaça, a exemplo do Sul catarinense, está em pleno desenvolvimento. Entretanto, o mercado enfrenta um déficit de mão de obra qualificada. Com essa iniciativa, buscamos auxiliar e promover uma mudança nesse cenário", explica a secretária de Educação, Greicy Zaccaron.

Neste ano, serão ofertados os cursos de Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Artesanato, Corte Costura Tradicional, Costura Industrial e Crochê com início previsto para este mês. O curso de informática começará somente em maio e serão disponibilizadas 130 vagas.

A sede da Escola Profissional Municipal fica na Rua José Guglielmi, nº 140, no Centro. Mais informações podem ser obtidas via telefone (48) 3434-2249.

--

Colaboração: Daiana Carvalho

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito