Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça abre 120 vagas em cursos do projeto Escola Móvel

Em parceria com o Senai, município pretende ampliar a mão de obra qualificada para as empresas
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 17/08/2022 - 09:07 Atualizado em 17/08/2022 - 09:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa na próxima segunda-feira (22), o período de inscrições para o projeto Escola Móvel em Morro da Fumaça. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Governo Municipal abriu 120 vagas para os cursos de Eletricista Instalador Industrial, Programador e Operador de Turno CNC, e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos. O edital já está disponível no site da prefeitura, pelo link: morrodafumaca.atende.net.

Os interessados devem comparecer na Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, com os documentos solicitados. As aulas acontecerão presencialmente de outubro a dezembro deste ano e cada turma receberá no máximo 20 alunos.

“Depois de sermos a primeira cidade de Santa Catarina a colocar o projeto em prática no ano passado, decidimos manter a parceria de sucesso com o Senai. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição”, destaca o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, coordenador do Desenvolve Morro da Fumaça, o maior programa de desenvolvimento socio-econômico da história do município.

“Dialogamos com o setor produtivo, e uma das principais carências que observamos é a falta de mão de obra qualificada. Através do Desenvolve Morro da Fumaça, temos o objetivo de capacitar mais de 2 mil pessoas até 2026. A cidade está prestes a receber inúmeras novas oportunidades de emprego com a construção das duas áreas industriais, além de outras iniciativas que estamos tirando do papel”, informa Guollo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito