Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morre o jornalista David Coimbra

Apresentador e colunista do Grupo RBS tratava um câncer no rim desde 2013
Por Redação Porto Alegre, RS, 27/05/2022 - 10:52 Atualizado em 27/05/2022 - 16:45
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morreu o jornalista e apresentador David Coimbra, aos 60 anos, na manhã desta sexta-feira (27). O comunicador estava internado no Hospital Moinhos de Vento, desde domingo (22), para tratar um câncer no rim. Coimbra deixa a esposa, Márcia, e o filho Bernardo. 

Desde 2013, ele tratava a doença por meio de tratamento experimental, transitando entre os Estados Unidos e Brasil. O câncer, inclusive, foi tema do seu último livro "Hoje eu venci o câncer", lançado em 2018. Na obra, Coimbra contou sobre a descoberta e o seu tratamento. 

O jornalista é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Com passagens por diversos veículos de comunicação do Sul do país, como Correio do Povo e Jornal de Santa Catarina. Natural de Porto Alegre, deu o impulso na carreira profissional em Criciúma e atuou no antigo Jornal da Manhã, Rádio Eldorado e RCE TV. Por conta de sua experiência, o jornalista sempre deixou claro sua paixão pela Capital do Carvão. 

Em Boston, o comunicador continuou escrevendo para o jornal Zero Hora e Gaúcha ZH, além de participar de programas na Rádio Gaúcha. 

O jornalista da Rádio Som Maior e Portal 4oito, Adelor Lessa, foi colega de trabalho e amigo pessoal de Coimbra. "Fizemos uma amizade sólida, um irmão que a vida me deu, um cidadão que eu tenho maior admiração. Aprendi muito com David Coimbra. Uma das maiores expressões do jornalismo do Sul do Brasil", lamenta. 

Em 2019, Coimbra participou do Programa Adelor Lessa, onde relembrou momentos marcantes de sua trajetória: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito