Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Moradores do Presidente Vargas optam por construção de Praça Esportiva

Consulta Popular aconteceu neste sábado entre às 8h e às 16h e teve 482 votantes
Por Clara Floriano Içara - SC, 18/11/2017 - 19:47Atualizado em 18/11/2017 - 19:56
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Os moradores do bairro Presidente Vargas, em Içara, participaram hoje de uma Consulta Popular para decidir o uso de um espaço público localizado em frente ao Ginásio de Esportes do bairro. Foram 482 votantes, sendo 441 a favor do projeto da praça esportiva, 38 pela permanência e revitalização do campo de futebol e três votos nulos.

Segundo o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, ainda neste ano o projeto completo será apresentado à comunidade. “Nós temos apenas um desenho já que não sabíamos qual seria a decisão da população. Ao longo do resto deste ano colocaremos os últimos detalhes no projeto e lançaremos a licitação já no começo do ano que vem”, contou.

O custo do projeto será R$ 647 mil, sendo que destes R$ 612 mil são garantidos pelo Governo Federal via Ministério da Educação. A praça esportiva contará com campo de futebol suíço, campo de areia, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de skate, palco, espaço para feiras ao ar livre, cancha de bocha, playground, pista de caminhada e estacionamento.

“Eu não acompanhei muito essa decisão, mas e sentia que a comunidade estava insatisfeita com a decisão de manter o campo. Não comentamos em campanha nem sobre o campo e nem sobre a praça, não era pauta”, explicou Gastaldon.

A consulta popular aconteceu das 8h às 16 horas, nas dependências da Escola de Educação Básica Quintino Dajori.