Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores de casa de repouso ganham passeio e atividades no Dia do Idoso

Atividade foi realizada pelo projeto Avivamento para idosos do Lar da Terceira Idade Rede Viva
Por Redação Criciúma, SC, 03/10/2022 - 12:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Dia do Idoso nada mais especial do que um passeio no parque com direito a muita música e um delicioso piquenique. E foi exatamente assim que os moradores do Lar Rede Viva puderam viver o seu dia, durante a ação realizada pelo projeto Avivamento – Viva o Momento.

Ao todo a casa atende 25 idosos, e a maioria conseguiu participar da atividade, entre eles alguns cadeirantes, que chegaram cedo ao Parque dos Imigrantes, em Criciúma. Dança, música e um lanche foram algumas das surpresas reservadas para esse dia especial. Para a moradora do lar, Alaíde José Teixeira, a ação foi especial, um dia de alegria onde foi possível quebrar a rotina. A mesma sensação teve o aposentado José Romão, que também reside no local. "Foi muito bom, como eu nunca vivi um dia assim", conta o aposentado, enquanto acompanhava as apresentações musicais. 

Angela Maria da Silva, administradora do Lar, localizado no Bairro Cidade Mineira Nova, conta que o passeio é muito motivador para os internos e representa uma quebra da rotina. Ela informa que a casa conta com uma equipe multiprofissional de 16 pessoas e sobrevive com ajuda da comunidade, do município e também com valores pagos por alguns internos. 

O Avivamento faz parte do Projeto Pipa, da Faculdade Cesupeg, onde os acadêmicos realizam atividades semestralmente em prol das comunidades onde estão inseridos. O grupo Avivamento é formado por quatro acadêmicos, onde o objetivo foi proporcionar um evento especial aos idosos de Organização de Longa Permanência. "É uma satisfação muito grande de realizar esta ação, que teve o apoio de um grupo muito grande de voluntários, além do nosso grupo", explicou o acadêmico Miguel Martins.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito