Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Moisés se diz honrado em visitar o Sul e quer parcerias com os municípios

Governador assinou termo de repasse de R$ 2,7 milhões para o transporte de alunos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/03/2019 - 10:21Atualizado em 11/03/2019 - 10:30
(foto: Denis Luciano)
(foto: Denis Luciano)

Em visita a Criciúma, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) esteve no Cedup, onde assinou um repasse no valor de R$ 2,7 milhões, para beneficiar 4.530 alunos com o transporte escolar. Esse valor é oferecido conforme a distância entre a residência dos alunos e da escola. A primeira parcela deverá sair até o fim de março.

“Recebemos várias demandas de municípios, de convênios que não foram honrados em gestões anteriores. Estamos levando para a nossa central de atendimento aos municípios. Aqui no Cedup estamos formalizando o ato para os recursos de transporte municipal de Criciúma, é a unidade com mais alunos, então é importante esse ato simbólico”, disse o governador.

Carlos Moisés lembrou que trabalhou por dois anos na cidade e disse que estava honrado em voltar a região. Citou que hoje o Governo do Estado não tem dinheiro para investir em infraestrutura, embora essa seja uma de suas principais bandeiras. Frisou ainda que está buscando cortar gastos e que buscará parcerias com os municípios.

“Nosso governo do estado é municipalista. Essa extinção das ADRs, nós estamos desmobilizando essas estruturas. Conversamos com a Fecam, para que a gente possa utilizar estes locais, para unir as forças. Esses locais podem ser usados para muitas coisas. É um modelo que pode trazer muitas vantagens para o Estado e para os municípios”, afirmou Moisés.

Confira a entrevista na íntegra: