Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira fala de carta de médicos que ataca o senador Renan Calheiros

Senador é o relator da CPI da Covid-19
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 16/07/2021 - 08:48 Atualizado em 16/07/2021 - 08:49
Renan Calheiros durante comissão da CPI da Covid-19 (Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)
Renan Calheiros durante comissão da CPI da Covid-19 (Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comentarista Moacir Pereira falou sobre a CPI da Covid-19 nesta sexta-feira, 16, no Programa Adelor Lessa. O jornalista aludiu a uma carta aberta de médicos em tom crítico à postura de senadores durante os depoimentos.

"Está circulando em Santa Catarina a carta aberta do movimento médico ao senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid-19. Iniciativa de médicos de vários estados para encaminhamento ao relator e membros da CPI do chamado circo do Senado. O documento condena a parcialidade do relator e membros da comissão, faz histórico da falta de ética de senadores nas sessões com vários depoentes, repudia o tratamento a médicos, especialistas e outras testemunhas", disse Pereira.

A carta aberta, segundo Moacir, menciona especificamente o relator da CPI, o senador Renan Calheiros. 

"Sobre Renan Calheiros, afirma textualmente: 'deveria estar pautado em fazer o que é melhor para o Brasil e não para seus interesses eleitorais. Acusar médicos de charlatanismo, sem ter conhecimento de causa do que é autonomia médica, é no mínimo imoral'", relata Moacir Pereira.

Também foi abordado no comentário desta sexta-feira a situação da Ordem dos Advogados do Brasil, com críticas ao presidente Felipe Santa Cruz. "Em sua gestão, nos últimos dois anos e sete meses, a OAB permaneceu desconectada da nação, omitiu-se de graves fatos, envolvendo o STF, ilegalidades contra cidadãos, abuso de autoridade e até afrontas à Carta Magna", disparou Pereira. 

Confira o comentário completo em áudio: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito