Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: A defesa do governador no segundo pedido de impeachment

Além disso, comentarista falou da busca pelo retorno das aulas presenciais
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 30/09/2020 - 09:53 Atualizado em 30/09/2020 - 10:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os advogados do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), apresentaram defesa ao segundo pedido de impeachment com ele e a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido). O assunto é tema do comentário de Moacir Pereira, na Rádio Som Maior, nesta quarta-feira, 30. “Um documento com 35 páginas de texto e dezenas de documentos compõem a defesa do governador Carlos Moisés da Silva, no segundo pedido de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa do Estado. Impetrado por advogados, empresários, professores e um desembargador aposentado, esse processo denuncia o governador do estado e a vice-governadora pela fraude dos respiradores, pelo contrato do hospital de campanha de Itajaí e por omissões em atos de governo”, destacou.

Moacir Pereira disse que os três advogados que contestam as denúncias contidas no pedido de cassação repetem a tese do primeiro. “Alegando que não há justa causa. Começam por refutar o chamado conjunto da obra do governo de Carlos Moisés, frustrando a eles as expectativas da população catarinense e enumeram os chamados fatos positivos, a aprovação d aprestação de contas de 2019 com o menor número de restrições pelo TCE, o reequilíbrio das contas públicas. Tinha R$ 1,2 bilhão de déficit e deixou no final de 2019 de R$ 161 milhões de superavit. Mencionam a crise da pandemia, citando que SC tem o menos índice de letalidade do país. Defende punição exemplar dos ouvintes na fraude, mas isenta o governador e finalmente sobre o contrato do hospital de campanha, rescindido por ordem do TCE por várias irregularidades, nega participação direta do governador”, falou.

Outro assunto do dia no comentário de Moacir Pereira é a busca pela retomada das aulas presenciais. “A semana está marcada pela oxigenação da movimentação de pais, professores e responsáveis pela reabertura das escolas com atividades presenciais. O Sindicato dos Professores do Estado volta a defender a normalidade com uma campanha, e com apoio do Sindicato das Escolas Particulares que defende a volta das aulas com os protocolos. Em Santa Catarina mais de 500 mil alunos estão sem aula presencial”, finalizou.

Ouça o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito