Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Ministro Marcos Pontes conhece projetos no Bairro da Juventude

Ele esteve presente na estrutura nesta sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2019 - 18:25 Atualizado em 29/03/2019 - 18:30
Foto: Mariane Soares
Foto: Mariane Soares

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, conheceu nesta sexta-feira (29) a estrutura do Bairro da Juventude. O astronauta brasileiro e tenente-coronel da reserva foi recepcionado pela direção e membros do Conselho Deliberativo, colaboradores, crianças, adolescentes e parceiros da entidade. Pontes, além de conhecer todo o atendimento realizado também conferiu o novo projeto, de educação, ciência e tecnologia que está a ser implantado no Bairro: o Espaço Maker.

"Eu gostaria de parabenizar pelo trabalho. Eu sei a dificuldade que é sustentar uma organização de 70 anos. Eu criei uma fundação lá em São Paulo que também trabalha com a ciência e tecnologia para motivar as crianças. Sei como é difícil manter a qualidade e fazer com que a organização cresça. Vocês merecem respeito e um olhar especial de todos", comentou o ministro. 

A diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Zanette, falou da importância de contar com as visitas. "Nós não temos um pedido específico para fazer, mas queremos contar com as portas abetas. Nós sempre vamos precisar do apoio para qualificar ainda mais nosso atendimento", observou Sílvia.

Entre os setores visitados pelo ministro, a Educação Profissional e Infantil recebeu uma atenção especial. "O que é feito no Bairro é gerar oportunidades às crianças. E que bom que podemos contar com muitos parceiros que nos ajudam nessa caminhada", contou o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back. 

O deputado federal, Daniel Freitas, responsável por intermediar a visita ao Bairro da Juventude, também falou da importância da vinda do ministro à entidade. "Esta é uma instituição que realmente merece nossa dedicação e empenho. O ministro não poderia deixar de conhecer esse trabalho feito na cidade em beneficio de tantas crianças e jovens”, afirma.

Também presente na visita, o prefeito Clésio Salvaro credenciou a atividade da Instituição.  "O Bairro é um espaço que ajuda a transformar a vida das nossas crianças mais vulneráveis. Aqui elas são acolhidas e preparadas. O Bairro é uma das poucas instituições que é unanimidade, ela é amada e querida por toda a comunidade", concluiu o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito