Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Miners conhece adversários da Liga Nacional de Futebol Americano

Time de Criciúma está no grupo 7, ao lado de equipes do Rio Grande do Sul e do Paraná
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/05/2018 - 15:20Atualizado em 11/05/2018 - 15:24
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

A Liga Nacional de Futebol Americano divulgou seus grupos para a temporada 2018. O Miners Futebol Americano está na chave 7, ao lado do Armada Futebol Americano (Porto Alegre), Porto Alegre Gorillas e Curitiba Lions. A tabela indicando a sequência de jogos será divulgada na próxima semana.

A ideia da competição é ter um formato semelhante ao da NFL, com grupos de quatro equipes, incluindo confrontos internos e externos. São duas conferencias: Nacional e Brasileira. A primeira conta com equipes do Sul e do Sudeste, enquanto a segunda é composta por equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

A divisão Sudeste terá quatro grupos, enquanto a do Sul fica com três chaves. No Sul, as duas melhores equipes de cada grupo avançam de fase, sendo que as duas com melhores rankings vão direto para a semifinal da divisão. No Sudeste também avançam os dois primeiros de cada chave, se enfrentando até restar um. 

Os campeões das duas divisões decidirão o título da Conferência Nacional. Finalizando a temporada, os vencedores das conferências Nacional e Brasileira se enfrentam, decidindo o campeão da temporada.