Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mineiros com segurança garantida. Carboníferas contratam

Setor segue funcionando, mas com cuidados redobrados na região por conta da pandemia de Covid-19
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 15/05/2020 - 16:56 Atualizado em 15/05/2020 - 17:07
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo durante a epidemia do novo coronavírus (Covid-19), os mineiros seguem trabalhado normalmente nas carboníferas de Criciúma e região, com exceção daqueles que fazem parte do grupo de risco.

“Ficou negociado entre as partes (laboral e patronal) que os trabalhadores do grupo de risco seriam afastados. Todos os cuidados estão sendo tomados como distribuição de máscaras de tecido, álcool gel nos locais de trabalho, higienização adequada nos veículos de transportes, tanto no subsolo quanto na superfície”, explica o presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma e Região, Djonathan Elias.

Algumas carboníferas, diz Elias, estão até contratando. Ele refere ainda que, por se tratar de um ambiente de trabalho diferenciado e confinado, uma atenção especial foi solicitada. “Até pelo fato de dar tranquilidade ao trabalhador e garantir a segurança energética do Estado”, conta.

O assunto chegou à Assembleia Legislativa (Alesc). “Recebi a justa reivindicação que os trabalhadores têm com relação à segurança no local de trabalho. Fiz contato como Estado e foi solicitado que a Secretaria de Saúde acionasse o setor produtivo para que os trabalhadores recebam a atenção necessária. Vamos acompanhar de perto”, disse a deputada Ana Paula da Silva (PDT).

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito