Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Metade da obra pronta na BR-285

Comitiva vai visitar frentes de trabalho em Timbé do Sul nesta segunda-feira
Denis Luciano
Por Denis Luciano Timbé do Sul, SC, 10/03/2019 - 17:34Atualizado em 10/03/2019 - 17:51
O ponto de início da obra, perto do Centro de Timbé do Sul / Fotos: Denis Luciano / A Tribuna
O ponto de início da obra, perto do Centro de Timbé do Sul / Fotos: Denis Luciano / A Tribuna

Um grupo de prefeitos e lideranças do Vale do Araranguá fará vistoria em duas importantes obras do extremo sul catarinense nesta segunda-feira. Eles vão passar por Timbé do Sul e Praia Grande, para verificar o andamento dos trabalhos nas serras da Rocinha e do Faxinal.

Placa indica a obra no Centro de Timbé do Sul

A pavimentação de rodovia mais adiantada é na BR-285, entre Timbé do Sul e o limite com o Rio Grande do Sul. São 22 quilômetros em obras, em um investimento superior a R$ 110 milhões com recursos federais. "Metade da obra está pronta", garante o prefeito Roberto Biava.

Uma das preocupações é com a garantia dos recursos que faltam para a conclusão, prevista para 2020. "Mas os deputados e senadores estão nos garantindo que haverá a verba no orçamento da União", destaca.

Já há trechos da obra com base de asfalto na BR-285

Outra situação que preocupa é o forte tráfego de veículos que vem sendo registrado nos trechos em obra. Isso foi confirmado pela reportagem do Jornal A Tribuna, que percorreu o trecho no último dia 3 e constatou o movimento de veículos. "Sinalizamos proibindo o trânsito e advertimos sobre os riscos", lembra o prefeito Biava. "Em breve haverá a interrupção total pois há muitas detonações de rochas a serem feitas", completa.

Alertas para que os motoristas não circulem no trecho em obras

Confira mais detalhes nesta segunda-feira em A Tribuna.