Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mestrado UniSatc disponibiliza bolsas para novos estudantes

São três modalidades de bolsas de estudos que vão até 100% do valor do curso
Por Redação Criciúma, SC, 04/05/2022 - 21:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um incentivo para quem procura se especializar e turbinar o currículo. A UniSatc está oferecendo bolsas de estudo para o seu Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica. São três bolsas de pesquisa e mais uma modalidade de desconto disponíveis para os alunos interessados em fazer parte da quarta turma do Mestrado UniSatc. 

"Três bolsas de pesquisa, duas oferecidas pela Fapesc e uma pela UniSatc. Nessas bolsas o aluno cumpre 20 horas semanais, ou seja, um contraturno de pesquisa aqui na instituição. Se trabalha de manhã, pode fazer este horário à tarde ou à noite. Ou, ainda, se trabalha o dia todo pode fazer o contraturno à noite", explica o coordenador do mestrado em Engenharia Metalúrgica, Anderson Daleffe. 

Além disso, o aluno interessado pode optar pela modalidade de "Desconto Parceiro", que consiste em: se dois ou mais colaboradores de uma mesma empresa se matricularem, todos recebem 50% de desconto. 

As matrículas para a próxima turma do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica já estão abertas e podem ser acessadas através do site. Outras informações podem ser obtidas no e-mail: [email protected] ou então pelo telefone (48) 3431-7688, que também é número de WhatsApp. 

Diferencial para o currículo 

A qualificação para alcançar novos rumos na profissão é um dos diferenciais que o Mestrado traz aos alunos. O aluno Clauber Roberto Melo Marques apresentou sua dissertação na última semana e foi aprovado. Com o diploma na mão, agora será a hora de aplicar os conhecimentos adquiridos na prática.  

"O mestrado foi muito bom, como é um mestrado profissional a validação prática esteve presente em todas as disciplinas, isso traz junto com a teoria estudada a validação dos conceitos aplicados à um estudo de caso. De fato, os estudos são focados nas aplicações reais da indústria", explica Marques. 

A possibilidade de novas oportunidades profissionais foi o que estimulou o aluno, que já pensa em continuar os estudos e partir para o doutorado. "Profissionalmente o mestrado lhe traz, além do desenvolvimento técnico, um respaldo como profissional. Como minha área de atuação é o meio acadêmico consigo aplicar os conhecimentos adquiridos no mestrado no desenvolvimento das atividades com os alunos. Agora é começar a pensar no Doutorado para continuar o desenvolvimento profissional", ressalta. 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito