Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mestrado UniSatc disponibiliza bolsas para novos estudantes

São três modalidades de bolsas de estudos que vão até 100% do valor do curso
Por Redação Criciúma, SC, 04/05/2022 - 21:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um incentivo para quem procura se especializar e turbinar o currículo. A UniSatc está oferecendo bolsas de estudo para o seu Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica. São três bolsas de pesquisa e mais uma modalidade de desconto disponíveis para os alunos interessados em fazer parte da quarta turma do Mestrado UniSatc. 

"Três bolsas de pesquisa, duas oferecidas pela Fapesc e uma pela UniSatc. Nessas bolsas o aluno cumpre 20 horas semanais, ou seja, um contraturno de pesquisa aqui na instituição. Se trabalha de manhã, pode fazer este horário à tarde ou à noite. Ou, ainda, se trabalha o dia todo pode fazer o contraturno à noite", explica o coordenador do mestrado em Engenharia Metalúrgica, Anderson Daleffe. 

Além disso, o aluno interessado pode optar pela modalidade de "Desconto Parceiro", que consiste em: se dois ou mais colaboradores de uma mesma empresa se matricularem, todos recebem 50% de desconto. 

As matrículas para a próxima turma do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica já estão abertas e podem ser acessadas através do site. Outras informações podem ser obtidas no e-mail: [email protected] ou então pelo telefone (48) 3431-7688, que também é número de WhatsApp. 

Diferencial para o currículo 

A qualificação para alcançar novos rumos na profissão é um dos diferenciais que o Mestrado traz aos alunos. O aluno Clauber Roberto Melo Marques apresentou sua dissertação na última semana e foi aprovado. Com o diploma na mão, agora será a hora de aplicar os conhecimentos adquiridos na prática.  

"O mestrado foi muito bom, como é um mestrado profissional a validação prática esteve presente em todas as disciplinas, isso traz junto com a teoria estudada a validação dos conceitos aplicados à um estudo de caso. De fato, os estudos são focados nas aplicações reais da indústria", explica Marques. 

A possibilidade de novas oportunidades profissionais foi o que estimulou o aluno, que já pensa em continuar os estudos e partir para o doutorado. "Profissionalmente o mestrado lhe traz, além do desenvolvimento técnico, um respaldo como profissional. Como minha área de atuação é o meio acadêmico consigo aplicar os conhecimentos adquiridos no mestrado no desenvolvimento das atividades com os alunos. Agora é começar a pensar no Doutorado para continuar o desenvolvimento profissional", ressalta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito