Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com a reforma, Paço Municipal mantém a estrutura, garante engenheiro

Reinauguração acontece neste sábado, após mais de um ano e meio fechado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/01/2018 - 08:20
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após um ano e meio fechado, o Paço Municipal Marcos Rovaris será reaberto neste sábado (6). O prédio foi inaugurado em 1981, durante as comemorações do centenário da cidade. A reforma foi conduzida pelo mesmo engenheiro da construção original, Édio Castanhel.

“40 anos atrás era muito diferente a construção civil. Não tínhamos computadores e nem ar condicionados, hoje parece banal, mas não tinham. A estrutura desse prédio continua a mesma, mas todas as instalações foram refeitas. Está muito mais confortável, seguro”, destacou.

De acordo com Castanhel, na época Criciúma era conhecida como “Capital da Cerâmica”, mas no chão foi colocado carpete. Mesmo com 40 anos, o prédio continua sendo atual. O projeto original foi desenvolvido pelo arquiteto Manoel Coelho, inspirado em grandes nomes do cenário nacional.

“A inspiração veio dos mestres da faculdade e dos mestres nacionais, como de Oscar Niemeyer em Brasília. Não foi só o edifício em si, mas o layout do prédio, apenas o gabinete do prefeito era fechado, o resto tudo aberto”, contou Coelho.

Antes da reforma, o Paço Municipal sofreu dois incêndios, sendo o último em junho de 2015, o arquiteto apontou uma das possíveis causas para os acidentes.  “Quando foi feito esse prédio não tinha tanto consumo de energia. Acredito que não tenha sido feito nada para isso, então resultou nesses incêndios”, analisou.

A cerimônia de inauguração está marcada para às 19h, com corte de faixa às 20h50min. Na sequência, Sérgio Reis e Renato Teixeira fazem show nacional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito