Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Méritos para Wilsão, garante Roberto Cavalo (VÍDEO)

Técnico reconhece o papel do auxiliar ao montar o Criciúma que venceu o Botafogo
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/09/2019 - 13:29 Atualizado em 28/09/2019 - 13:31
Roberto Cavalo e Wilsão na coletiva / Foto e Vídeo: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Roberto Cavalo e Wilsão na coletiva / Foto e Vídeo: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Não vou mexer no que o Wilsão fez e está dando certo". Assim, Roberto Cavalo definiu após os 2 a 0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto como planeja o Criciúma para o jogo que pode marcar a saída da zona de rebaixamento da Série B na próxima terça-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova. O Tigre chegou a 26 pontos, está a dois do Vila Nova e poderá sair do Z-4 na próxima rodada dependendo apenas de si caso São Bento e Vitória tropecem neste fim de semana contra CRB e Bragantino.

"É uma satisfação imensa ver a torcida comprando a ideia. Os jogadores estão com outro peso. Parabéns ao torcedor que veio, teve fé, acreditou, e dentro de campo os atletas corresponderam", afirmou Cavalo. "Jogadores se superando na hora dos passes errados mas não deixaram de lutar", enfatizou.

Cavalo contou um detalhe citado pelo assessor de futebol Vanderlei Mior na palestra antes do jogo como um fator motivador. "O Vanderlei falou algo muito especial para o grupo. Se tivermos dificuldades de fazer a vitória, teremos que arrancar essa vitória. Isso motiva, a conversa, a análise do perfil dos atletas, aconteceu dentro de campo. Estamos satisfeitos", comentou. "Os jogadores estão com a ideia de posicionamento que o Wilsão colocou em prática, parabenizo o Wilsão pelo seu trabalho", completou.

O foco na partida e na recuperação, na partida da terceira estreia de Cavalo no Tigre, ajudou. "Tem jogadores que às vezes na técnica pode sobrar em campo, desde que esteja preparado, focado. Quando está pressionado não acontece. O que eu vi no treinamento foi uma aplicação tática muito grande, e isso aconteceu. Os gols, da maneira que saíram, trabalhandos. A marcação bem posicionada", destacou o técnico.

O atacante Léo Gamalho deixou o gramado reclamando de dois pênaltis não marcados a favor do Criciúma. "O lance do Léo ele gira para concluir, ele é calçado. Eu já passei dessa fase de reclamar de árbitro, até técnico toma cartão agora", sublinhou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito