Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Mercado externo está aberto a qualquer porte de empresa”, diz professor da Unesc

Júlio César Zilli ainda comentou a importância da consultoria nesse setor
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 13/10/2021 - 09:15 Atualizado em 13/10/2021 - 09:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diretamente da sede da IDB do Brasil Trading, que completa 15 anos de fundação, o Programa Adelor Lessa especial desta quarta-feira, 13, recebeu o professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e consultor em Negócios Internacionais, Júlio César Zilli. Ele afirmou que o “mercado externo está aberto a qualquer porte de empresa” e comentou sobre a importância da consultoria nesses assuntos.

“Acho que, no mundo globalizado que a gente vive hoje, cada vez mais o mercado externo vai ter que estar no dia a dia das empresas, ou seja, nós temos sempre algum produto de uma origem estrangeira. Quando se falava em mercado externo, lembra-se sempre das grandes empresas, mas cada vez mais o mercado externo está aberto a qualquer porte de empresa. O que a gente sempre orienta para essas empresas que estão iniciando no mercado internacional é sempre procurar um bom prestador de serviço, uma empresa como a IDB, que vai dar esse suporte, ter uma equipe especialista, que possa te auxiliar de uma forma, para se entrar nesse mercado internacional de uma forma competitiva”, sugeriu Zilli.

O professor ainda falou sobre a função de ‘trade companies’. “É fazer essa ponte e possibilitar que o empresário, independente do porte da empresa, ele tenha acesso a esse mercado. A IDB tem uma visão sistêmica do mercado externo, possibilitando que a empresa tenha acesso ao produto desejado.”, afirmou o professor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito