Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mercado e atendimento são debatidos em Jornada de Odontologia

Professor doutor Francisco Rehder esteve na Unesc nesta quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 23/05/2019 - 17:31 Atualizado em 23/05/2019 - 18:04
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Avanços da tecnologia, mercado de trabalho, sedação consciente, mudanças na carreira e atendimento ao cliente foram alguns dos assuntos abordados nesta quinta-feira, 23, na Unesc, durante a 8ª Jornada Acadêmica de Odontologia. O penúltimo dia do evento foi marcado pelas palestras "Futuro da Odontologia e Mercado de Trabalho" e "Atendendo e Entendendo – Como pensar a satisfação do cliente na Odontologia?", com o professor doutor Francisco Rehder e "Sedação Consciente", com o professor e especialista Lucas Golin Fernandes.

No período da manhã, Rehder falou sobre tendências na odontologia e inovações disruptivas que estão mudando a profissão e sobre gestão de consultórios e atendimento ao cliente. À tarde, foi a vez de Fernandes abordar a técnica da sedação consciente e fazer uma demonstração ao vivo. Ainda nesta quinta-feira foi realizado o sorteio de um aparelho de ultrassom entre os participantes do evento.

Segundo Rehder, o futuro é muito moldado na necessidade que o homem tem, no que ele imagina e em qual é a sua perspectiva e, a partir disso é que ocorre o desenvolvimento. "O fator estética, por exemplo, teve um papel preponderante para o desenvolvimento da odontologia. Hollywood pode ser citado neste contexto. As atrizes do cinema não tinham os dentes perfeitos e recorriam a um profissional dos Estados Unidos que fazia pequenas facetas para serem usadas por elas durante os filmes. Algumas tinham dificuldades de atuarem por conta do material, mas a estética era muito importante para o cinema. Hoje as facetas evoluíram e os laminados cerâmicos são feitos por dentistas de todo o mundo e a odontologia avançou a ponto de que eles sejam definitivos", comenta.

O professor doutor aponta a tecnologia como uma aliada ao exercício da odontologia, citando o exemplo dos smartphones. Segundo ele, esses aparelhos permitiram que os pacientes pudessem visualizar mais nitidamente as imagens e os problemas de sua boca. Em relação às mudanças nas técnicas e procedimentos realizados pelos dentistas, o palestrante ressalta que a inteligência artificial está cada vez mais próxima do cotidiano de cada um e que o desenvolvimento da internet modificou tudo em termos de tecnologia. "O comportamento humano em relação a tecnologia também mudou e quando trazemos esse cenário para a odontologia, isso tem impacto também. Há coisas que eu aprendi na faculdade no em 2003 que já não fazem mais sentido hoje, por exemplo".  

Debates variados marcam Jornada Acadêmica

O evento reúne desde terça-feira, 21, alunos e professores de Odontologia da Unesc, egressos do curso e profissionais renomados no mercado nacional para debater temas como intercâmbio na área, implantodontia, ortodontia, possibilidades da carreira na odontologia, mercado de trabalho e atendimento ao cliente.

Nesta sexta-feira (24/5), último dia da Jornada Acadêmica de Odontologia, haverá palestra sobre "Placas Oclusais: Quando, Qual e Por quê?", às 7h30, com o professor mestre Roberto Ramos Garanhani e encerramento comandado pelo CA (Centro Acadêmico), a partir das 13h30, com confraternização, premiações dos trabalhos científicos e show de variedades.

A oitava edição do evento é uma realização do curso e do CA de Odontologia da Universidade, com o apoio da ABO (Associação Brasileira de Odontologia) Regional Criciúma, da Dental Santa Clara, Biodental e Doctor Sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito