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Mercado dos games ganha força durante pandemia

Com 2,5 bilhões de consumidores, segmento já está acima do cinema
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 27/05/2020 - 15:32 Atualizado em 27/05/2020 - 15:33
Foto: divulgação
Foto: divulgação

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O mercado virtual dos games já estava se encaminhando há alguns anos para ultrapassar o cinema quando o assunto é grande indústria e economia movimentada. Com a pandemia de Covid-19, o processo acabou sendo ainda mais intensificado, a ponto de que 2,5 bilhões de pessoas consomem a economia virtual gerada pelos vídeo games - dos consoles até os desktops. 

“É um mundo completamente à parte e que muitos não tem noção que existe. Há jogos já antigos como o The Sims e Second Life que proporcionam uma vida paralela ao leitor, em que você faz tudo que faria na vida real - vai ao cinema, trabalha, tudo”, disse a publicitária e especialista em Marketing, Alessandra Koga.

O jogo Fortnite, da Epic Games, vem já há anos se consolidando como um grande fenômeno de entretenimento, movimentando milhões em um mercado único. “A Epic ta movimentando em torno de 1,2 bilhões nessas coisas de venda de roupas e personagens, é um mercado que está gerando muita grana”, pontuou Koga. 

A exemplo do Fortnite, shows com artistas famosos já foram realizados dentro do próprio game, reunindo um público absurdo. O mais recente ocorreu ainda neste período de pandemia, quando o rapper Travis Scott fez um show para 2,3 milhões de pessoas e vendeu o seu personagem dentro do jogo pelo preço de 75 dólares cada. 

“Nós falamos muito em profissões do futuro, e eu não duvido que daqui um tempo teremos um designer de roupas de games, arquiteto de casas de games, assim como temos profissões na vida real teremos pessoas exercendo habilidades no virtual e ganhando dinheiro com isso”, destacou.

Na pandemia, reuniões dentro de jogos

Com a pandemia do novo coronavírus impedindo que as pessoas se reúnam pessoalmente, plataformas como zoom, skype e outras de videoconferência estão sendo utilizadas para reuniões. Acontece que essas reuniões empresariais chegaram até mesmo no mundo dos jogos. 

Uma usuária do Twitter, Viviane Schwarz, contou em sua conta o quão bom é realizar uma reunião dentro de Red Dead Redemption II, jogo que simula um ambiente no velho oeste. “
“Zoom é péssimo. Em vez de usar ele, nós começamos a fazer nossas reuniões em Red Dead Redemption. É muito bom sentar em uma fogueira e discutir projetos, com os lobos uivando à noite. Às vezes o jogo apenas esquece que nossa fogueira existe e, de repente, você está em uma floresta escura cheia de lobos, mas isso é bem revigorante.”, disse.

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