Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Menos de um mês para o início do ano letivo

Escolas estaduais estão prontas e não há falta de professores, garante gerente regional
Por Erik Behenck Criciúma, SC, 16/01/2019 - 08:56
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os jovens catarinenses tem menos de um mês de férias. As aulas começam no dia 11 de fevereiro para os estudantes da rede estadual de ensino. Na AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) são 60 escolas, que devem atender entre 28 e 30 mil alunos. O calendário letivo segue até o dia 16 de dezembro, com férias entre os dias 15 e 28 de julho.

As escolas da região estão prontas para receber os alunos, algumas inclusive com novidades. “Tivemos alguns pequenos reparos no fim do ano passado. Nós temos uma ampliação na escola Antônio Colonetti, em Içara, e tivemos a construção de uma nova ala na Samuel Sandrini, em Orleans. Essas construções não implicam em nada no começo do ano letivo”, conta a gerente regional de Educação de Criciúma, Jucilene Fernandes.

Mesmo com a mudança de governo, até o momento nenhuma alteração foi repassada para a gerência regional, mantendo assim o que foi estabelecido no fim de 2018. “Estamos aguardando orientações da central”, confirma. Assim como nos outros anos, kits com os principais materiais escolares serão entregues. “O material a gente sempre recebe e distribui para os alunos que são de famílias beneficiadas com programas sociais”, lembra Jucilene.

Professores voltam dia 4

Atualmente as escolas estão trabalhando no sistema de plantão, para o recebimento dos novos livros didáticos. Os professores retornam no dia 4 para a semana pedagógica. “É importante destacar que a partir do dia 4 teremos um novo período de matrículas, então os pais ou responsáveis podem procurar a escola mais próxima de sua residência e matricular as crianças, para que elas comecem o ano letivo”.

Em outubro passado, o então governador Eduardo Moreira anunciou a efetivação de mil profissionais da educação, sendo 600 professores e 400 dedicados a cargos administrativos. “Tivemos no fim do ano o chamamento de professores temporários. Agora no dia 1º de fevereiro daremos posse para 48 professores aprovados no concurso público. No estado todo serão mil novos professores”, disse a gerente, que garante estar com quadro completo para o início do ano letivo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito