Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Menos de duas semanas para o começo da Série C do Catarinense

Orleans será o único representante do Sul do estado e vai estrear fora de casa
Por Erik Behenck Orleans - SC, 01/09/2019 - 08:50
No ano passado o Próspera foi o campeão da Segunda Divisão (Fotos: Lucas Colombo)
No ano passado o Próspera foi o campeão da Segunda Divisão (Fotos: Lucas Colombo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltam menos de duas semanas para começar a Série C do Campeonato Catarinense. Neste ano serão oito equipes participando da competição e o Sul Catarinense estará representado por Orleans. Os times estão divididos em dois grupos com quatro em cada, o líder e o vice avançam para a semifinal.

A Série C está programada para acontecer entre os dias 14 de setembro e 24 de novembro. Os finalistas irão disputar dez partidas e apenas o campeão garante vaga para a Segunda Divisão. No ano passado o Próspera se sagrou bicampeão da competição, passando na semifinal pelo Caçador e na final pelo Itajaí.

"Há 3 anos tínhamos o sonho de colocar um time profissional e agora estamos aí. Temos um projeto grande para conseguir uma vaga na Série B e quem sabe chegar na primeira divisão. No ano passado subiu o Próspera e não conseguimos ir muito longe, neste ano a gente deu um foco diferente e tem o objetivo de subir no Campeonato Catarinense", disse o presidente do clube, Roberval Pedroso.

Um duelo entre Orleans x Própera no ano passado


Três times da edição que está prestes começar já foram campeões, o Caçador (2012), Porto (2008) e o Itajaí (2016). A Série C contará com o estreante Nação, de Joinville, fruto de um projeto iniciado em 2019, que buscará a formação de novos atletas. Já o Orleans participará pela terceira vez seguida.

O primeiro jogo dos representantes do Sul será contra o Carlos Renaux, no dia 14, às 16, jogando no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. No dia 22 acontece o primeiro jogo em casa, contra o Curitibanos. O Itajaí é o outro representante do Grupo A.

"A gente encara com muito respeito a outras equipes, sabemos que tem equipes investindo muito mais do que a gente. Tem o Itajaí investindo forte. Vamos correr por fora, quem sabe estreando fora de casa com uma vitória", comentou Diego Martins, goleiro campeão da Série D que chegou para ajudar o time.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito