Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Melhores skatistas do mundo se reúnem em Criciúma nesta quinta-feira

STU National começa oficialmente nesta sexta-feira, e valerá classificação nas Olimpíadas de 2022
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 20/01/2021 - 09:34 Atualizado em 20/01/2021 - 09:36
Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito
Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Restam poucas horas para que os melhores skatistas do mundo estejam reunidos no Parque Centenário Altair Guidi, em Criciúma, para a preparação do STU National, competição nacional qualificatória para as Olimpíadas de Tóquio. Idealizada pela Skate Total Urb (STU) o evento marca a retomada das competições de skate que valerão vaga nas Olimpíadas de 2022.

A previsão é de que muitos profissionais comecem a chegar na cidade no decorrer desta quarta-feira, 20, já em ritmo de preparação para a competição. A quinta será um dia de treino para os skatistas, já que a competição começa oficialmente na sexta-feira.

“Amanhã será um dia inteiro voltado para o treinamento dos skatistas. A grande maioria já está na cidade há duas semanas, mas tem skatistas que não conseguem chegar muito tempo antes e precisam de pelo menos um dia de prática livre na pista para poder montar suas linhas e estratégias”, destacou o gestor executivo da plataforma STU, Eduardo Quintes.

A competição contará com duas modalidades olímpicas: Park e Street. O Street simula obstáculos de rua, como bancos, corrimãos e outros objetos com características que nós encontramos no dia-a-dia da rua. Já o Park vem dos Estados Unidos, e têm aquela característica de poder “surfar no concreto”, na pista que tem um formato de uma grande piscina oval e conta com alguns obstáculos de transição.

A estrutura do Altair Guidi

O Parque Altair Guidi foi escolhido para ser o palco da competição justamente por sua excelente estrutura de nível internacional, elogiada pelos mais conhecedores do esporte.

“A gente já rodou o Brasil e o mundo com a plataforma STU, já visitamos diversas cidades pelo país e fizemos mais de 17 eventos ao longo dos últimos três anos, e é impressionante realmente a qualidade não só técnica, mas também logística, do Parque Centenário. É realmente um equipamento que a população de Criciúma tem que se orgulhar muito, porque é difícil encontrar uma pista dessa, livre, com equipamentos de tanta qualidade. Sem contar que as pistas são de fato as mais modernas do país”, disse Eduardo.

Programação

O STU National começa oficialmente na sexta-feira, e será transmitido ao vivo na íntegra pelo canal STU Channel, no Youtube. No sábado, haverá a semifinal do Park masculino e a final do Park feminino, com transmissão exclusiva da Sportv 3. Já no domingo pela manhã, a Rede Globo transmitirá com exclusividade das 10h às 11h a final do Park masculino e, logo em seguida, a STU irá cobrir todas as outras finais do Street masculino e feminino em seu canal no youtube.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito