Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Meio a zero está bom para o Próspera

Time da Raça recebe o líder da Série B, o Almirante Barroso, neste sábado no Mário Balsini
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/07/2019 - 13:15
Fotos: Lucas Colombo / MC10
Fotos: Lucas Colombo / MC10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nada mais, nada menos que o líder da Série B do Campeonato Catarinense. É o que o Próspera terá pela frente neste sábado, a partir das 15h, no estádio Mário Balsini. E a última impressão contra o Almirante Barroso foi bastante negativa. O Próspera tomou 6 a 0 na abertura do Estadual no dia 2 de junho, em Itajaí.

"Não existe vingança, foi outra ocasião. Só tem dois do atual time que jogaram naquela partida. Foi uma situação de emergência, colocamos meninos de 15, 16 anos jogando. Se ganhar de meio a zero está bom para nós. Temos que buscar os três pontos de qualquer maneira", comentou o técnico Bugre.

Depois, veio a recuperação. O Time da Raça somou duas vitórias, cinco empates e perdeu apenas mais uma vez no turno, chegando a 11 pontos em sexto lugar. "Fizemos um primeiro turno até bom, mas podemos melhorar no segundo turno, vamos brigar para chegar lá em cima. É com trabalho", observou. Embora o reconhecimento da qualidade do Barroso, Bugre está confiante. "O grupo está bem, tranquilo, trabalhando. A gente sabe da responsabilidade, contra uma grande equipe que não perdeu no campeonato", destacou.

Mesmo com alguns problemas enfrentados, o técnico faz uma avaliação positiva do primeiro turno. "Boa. A gente montou uma equipe muito rápido, uma equipe bastante jovem mas com jogadores de responsabilidade,que sabem jogar. Uma equipe forte, que não muda o jeito de jogar em casa e fora", assinalou o treinador. 

Série B - Rodada

Sábado, 10h - Em Itajaí, Barra x Guarani

Sábado, 15h - Em Criciúma, Próspera x Almirante Barroso

Sábado, 17h - Em Camboriú, Camboriú x Juventus

Domingo, 15h - Em Lages, Inter x Concórdia

Briga pelo acesso

Hoje o Próspera está a 6 pontos do Juventus, o vice-líder, em uma competição na qual os dois primeiros sobem para a Primeira Divisão. Logo, o Time da Raça tem um turno inteiro, nove jogos, para tirar essa desvantagem. "A gente confia na torcida, que vai nos ajudar, para que a gente possa conseguir esses pontos, daí vamos brigar até pelo acesso", enfatizou Bugre. "Temos condições, o grupo já demonstrou isso", reforçou.

Técnico Bugre está otimista para o jogo contra o líder neste sábado

Para o meia Yan, um dos destaques do time, o Próspera pode sim brigar pelo acesso, e superar o Barroso já será uma importante arrancada no returno. "É um jogo difícil, um  jogo chave para o nosso campeonato. Vamos ter um time totalmente diferente, mais competitivo. Vamos buscar os três pontos, o time deles é competitivo mas vamos buscar o resultado para subir na tabela e brigar lá em cima", sublinhou. O acesso é assunto no vestiário prosperano. "Sim, a gente conversa sobre isso. A gente não veio para ser só mais um time, vamos brigar até o final, nosso objetivo é colocar o Próspera na primeira divisão", confirmou jogador.

Yan marcou o gol do Próspera na rodada passada, no empate em 1 a 1 com o Fluminense em Joinville. E detalhe, com menos de 1 minuto de jogo. Foi o gol mais rápido da sua carreira. "Com 40 segundos, algo assim, começamos o jogo ligados, consegui abrir o placar, infelizmente não conseguimos manter o resultado", afirmou. 

Série B - Classificação

1 - Almirante Barroso, 21 pontos

2 - Juventus, 17

3 - Concórdia, 15

4 - Fluminense, 15

5 - Inter de Lages, 14

6 - Próspera, 11

7 - Camboriú, 9

8 - Guarani, 8

9 - Blumenau, 7

10 - Barra, 6

Copa Santa Catarina

Saiu essa semana a confirmação, pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), dos times que vão disputar a Copa Santa Catarina. Da Série B, apenas o Almirante Barroso e o Fluminense. O Time da Raça não pediu vaga. O técnico Bugre considera que seria importante para o clube encarar a competição. "Para nós seria importante disputar. Os jogadores estariam treinando e jogando, empregados até o fim do ano, o bom seria dar sequência já que conseguimos fazer um grupo bom, de cabeças boas", disse.

Como prova do bom trabalho realizado, o técnico informou que há outros clubes interessados em jogadores do Próspera. "Foi um trabalho até agora muito bom. Hoje o Próspera tem de quatro a seis jogadores que as outras equipes estão interessadas", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito