Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Megaliquidação: maior movimento coletivo do varejo inicia na quarta-feira

Evento teve sua primeira edição em Criciúma no ano de 2003
Por Redação Criciúma, SC, 31/01/2021 - 18:19 Atualizado em 31/01/2021 - 18:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Megaliquidação, idealizada e realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, cresceu e se consolidou como a maior ação coletiva de varejo do estado. A ação teve a sua primeira edição em 2003 e desde então virou uma marca tradicional do Sul e da força de reinvenção e movimentação do comércio em períodos de ociosidade nas compras.  Só no ano passado visitantes de mais de 70 municípios circularam na cidade e foram responsáveis por 28% das vendas.

O superintendente do Shopping Della, Luís Rodrigues, que participou dos primeiros passos para adesão da iniciativa, conta que a campanha foi inspirada em um ação realizada em Porto Alegre e ao ser trazida para cá obteve a participação dos lojistas que já buscavam uma alternativa para o período de baixa nas vendas. “Nós queríamos transformar essa data em um segundo Natal, por isso visitamos todos os lojistas do núcleo do centro que abraçaram a ideia de construir a Megaliquidação de Criciúma”, explica.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer, a Megaliquidação é um exemplo de criatividade do varejo catarinense. “Para as lojas, trata-se de um importante momento de renovação dos estoques ao mesmo tempo em que são incentivadas novas vendas. E para os consumidores, a oportunidade de comprar produtos de qualidade com preço abaixo da média. O evento já é tradicional no Sul do estado e merece ser especialmente valorizado pois é uma ideia trabalhada de forma coletiva, beneficiando todos os participantes da região”, ressalta.

A Mega, como ficou carinhosamente conhecida pelo público, evidencia a potencialidade do comércio e de lojistas que fazem a Megaliquidação acontecer, pontua o presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni. “Essa campanha já se tornou uma tradição que se solidificou no calendário de toda região Sul do estado. A união de lojistas, mídia e consumidores faz com que a iniciativa sirva como propulsora da economia local”, reforça.

Edição de 2021

A Megaliquidação deste ano inicia na próxima quarta-feira, 3, e segue até o sábado, 13. São 10 dias de preços especiais e horário diferenciado. O comércio abre durante a semana, de segunda a sexta-feira até as 19h e nos dois sábados até as 13h. Esta edição já soma mais de 200 lojas participantes, entre elas os shoppings Della e Nações e os supermercados Angeloni e Giassi. Os segmentos de vestuário, calçados, móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração são os que se destacam com mais adesões. O lojista ainda pode efetivar a sua adesão entrando em contato com a CDL Criciúma pelo telefone 3431-2132 ou pelo 98414-1454 até este sábado, 30.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito