Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Medalhista olímpica Rayssa Leal pode retornar a Criciúma no começo de 2022

Cidade vai receber, novamente, uma etapa do STU National, que teve a skatista de 13 anos como campeã em janeiro deste ano
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 29/07/2021 - 15:25
Rayssa Leal comemorando medalha de prata em Tóquio (Foto: Divulgação)
Rayssa Leal comemorando medalha de prata em Tóquio (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma receberá, no começo de 2022, mais uma etapa do STU National, a exemplo do que aconteceu neste ano. Assim, a vice-campeã olímpica, Rayssa Leal, pode vir novamente à cidade; ela venceu a etapa de inauguração da pista do Parque Altair Guidi, que contou pontos na classificação às Olimpíadas de Tóquio, disputada entre os dias 21 e 24 de janeiro.

"Em janeiro de 2022 está assegurada outra etapa do STU National. Está assegurado, em parceria com o deputado Daniel Freitas. Vamos ter ainda outros campeonatos aqui, estamos montando a escolinha de skate na cidade, teremos outras etapas regionais também", projetou Neto Uggioni, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

O município coloca-se, assim, cada vez mais no cenário do skate brasileiro. A pista aberta ao público em 2020 e inaugurada oficialmente no começo de 2021 foi bastante elogiada pelos competidores no STU National. 

A skatista Dora Varella, que vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade Park, definiu a pista criciumense como "uma das melhores do Brasil". "Tem todos os tipos de obstáculos, até de nível internacional. Foi muito bem construída, dá para fazer tudo o que quisera, ela é muito boa para treinar", disse a atleta em entrevista ao jornal Toda Sexta em jaaneiro.

Rayssa Leal, medalhista de prata em Tóquio, a mais jovem a ser premiada na história das Olimpíadas, com 13 anos e 203 dias, também elogiou a estrutura e a recepção que teve em Criciúma no começo do ano: "Foi a primeira vez que eu e mais pais estivemos em Criciúma. Todos nos receberam muito bem, com muito carinho. Foi muito legal", relatou na época. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito