Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MEC reconhece excelência da Unesc com conceito máximo em avaliação

Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira resultado de avaliação que aponta nota 5 à Universidade
Por Redação Criciúma - SC, 17/12/2019 - 20:24 Atualizado em 17/12/2019 - 20:26
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fechando um ano cheio de desafios e, principalmente, grandes realizações, a Unesc recebe nesta terça-feira, 17, a principal notícia do ano: a avaliação com conceito máximo pelo MEC (Ministério da Educação). O resultado chega após a visita de avaliadores do Ministério, que estiveram na Universidade na última semana e, a partir de análises, reuniões e relatórios, chegaram à Nota 5, conceito máximo que reafirma a excelência da Unesc.

A notícia divulgada pelo órgão federal está sendo recebida com extrema alegria na Universidade, já que é um dos mais importantes fatores a ser levado em consideração para a escolha das instituições de ensino. “Esse índice avalia centenas de indicadores e evidências e traz um resultado real e completo daquilo que a Instituição oferece. Quem vive de perto a Unesc sabe que esse é um merecimento por tudo o que ela significa não só para a comunidade acadêmica, mas para toda a região. Estávamos confiantes e hoje recebemos a notícia como uma confirmação da excelência desse Instituição que se eleva a cada dia por meio das mãos de equipes engajadas e dedicadas à causa”, salienta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Toda a avaliação enviada pelo MEC será analisada em detalhes e utilizada como forma de melhorar ainda mais processos e resultados. “Estamos em constante aperfeiçoamento e não titubearemos em buscar oferecer um serviço cada vez melhor. Se chegamos a esse resultado foi por meio de um trabalho constante de muita dedicação, comprometimento e empenho de um grande time que luta pelo bem nossa Universidade que é comunitária, um patrimônio de toda a região, e detém uma grande responsabilidade”, completa.

O cenário nacional identificado também por meio de avaliação mostra os diferenciais da Unesc, já que apenas 2% das instituições de ensino superior receberam nota máxima. O conceito é formulado a partir da análise de eixos como gestão institucional, gestão acadêmica, infraestrutura, tecnologia, acessibilidade, práticas exitosas e inovadora, entre diversos outros. Na visita à Universidade, os avaliadores conheceram a instituição, avaliaram os documentos institucionais, entrevistaram estudantes, professores, técnicos e membros da comunidade para chegar ao resultado divulgado nesta terça-feira.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito