Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mazola e a renovação por telefone

Treinador chegou a Campinas ontem à noite, comemorou acerto com Nei Pandolfo e demonstra empolgação
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/11/2018 - 07:56
Foto: Denis Luciano / A Tribuna / Arquivo
Foto: Denis Luciano / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A qualquer momento o Criciúma anuncia o seu técnico para 2019. Isso se o acerto for com Mazola Júnior. Mas, para tanto, precisará do telefone. É que o treinador, em férias, chegou ontem no início da noite a Campinas para rever familiares e descansar nos próximos dias. “E já tenho compromisso no dia 4 de dezembro”, disse, assim que atendeu A Tribuna para entrevista exclusiva pelo mesmo telefone com o qual deve acertar-se com o Tigre.

É que no dia 4 Mazola deixa o carinho da família para estudar. “Vou fazer aquele curso na CBF”, recordou. Ele mencionou na entrevista coletiva de sábado, depois dos 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa, que participará de um curso de treinadores de dez dias na Granja Comary, em Teresópolis. “O dia inteiro com Tite, Mano Menezes, Dunga, esses caras. O meu sonho, sou fissurado em treinar na Série A”. Ele segue cumprindo a promessa de “não sossegar enquanto não chegar lá”.

Pandolfo fica

A renovação com o diretor executivo de futebol, Nei Pandolfo, foi comemorada por Mazola. “Sei que o presidente anunciou e acertou em cheio”, disse o técnico, que viajou o dia inteiro ontem. Trocou mensagens com Pandolfo no começo da noite e hoje as conversas avançam. Podem até bater o martelo sobre o novo contrato do técnico já nesta quarta-feira.

A permanência de Pandolfo é um aditivo importante para que Mazola continue no Criciúma. “Eu sempre quis trabalhar com ele. É um profissional de Série A. Tem temperamento muito diferente do meu, mais calmo, ponderado, pensa mais que fala”, observa o treinador. “E tem um conhecimento gigantesco do mercado e de gestão de vestiário e de grupo de trabalho, pela larga experiência que tem”.

A renovação com Mazola depende mais da parte financeira agora. “Até amanhã (hoje) deve definir, acredito. O Nei está tratando mais dessa parte, do salário”, disse o presidente Jaime Dal Farra, em entrevista à Rádio Eldorado.

Reunião produtiva

Mazola e Dal Farra passaram boa parte da segunda-feira reunidos. “Tratamos de planejamento, de atletas. Tivemos essa reunião com a comissão técnica”, confirma Dal Farra. O encontro deixou Mazola empolgado. “O presidente está muito disposto”, comenta.

Jogadores já foram colocados em discussão. “Tratamos do perfil que a gente quer, alguns atletas que o Nei já está iniciando conversas, que estão dentro do perfil adequado que a gente precisa”, detalha o presidente. “Que venham para vencer, tenham raça e queiram conosco fazer um bom ano e buscar títulos”. Dal Farra lembra o tempo que o Criciúma está sem ganhar títulos. “Desde 2013, e sem um acesso desde 2012. Um clube como o Criciúma, com a torcida guerreira que tem, não pode passar por isso”.

A promessa de investimentos está reforçada. “Vamos fazer um time competitivo, que brigue, que dentro de casa seja um Tigre e atropele os adversários”, complementa.

Entrevista - Mazola Júnior

 

A Tribuna – Como foi a conversa com o presidente?
Mazola Júnior – Muito boa. Há um planejamento do que precisa mudar, conversamos sobre isso. Ele está muito disposto.

AT – Conversou com o Nei hoje (ontem)?
MJ – Viajei o dia todo, cheguei há pouco e trocamos mensagens. Vamos conversar mais amanhã.

AT – A reunião de ontem foi produtiva?
MJ – Muito. 

AT – O Nei Pandolfo renovou...
MJ – Pois é, eu soube. E isso é muito bom. Como eu dizia para vocês no sábado, o Nei renovou primeiro, isso é um ótimo sinal, vai que dá certo comigo também.

AT – Na reunião, o presidente prometeu investimento maior?
MJ – Ele sabe que tem que mudar, do jeito que estava não tem como continuar.

AT – E você terá a chance de começar o ano no Criciúma...
MJ – Seria fundamental iniciar a temporada. Mas não adianta começar sem fazer o que tem que ser feito, como foi no CRB. A gente tinha uma lista de 55 atletas e vieram quatro só.

AT – O acerto está próximo então?
MJ – Vamos ver, vamos ver.

AT – Chega quando em Criciúma de volta?
MJ – Se tudo der certo, dia 2 de janeiro estou aí, na reapresentação.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito