Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Matriz de risco: Amrec sai do gravíssimo

Por outro lado, Amurel e Amesc voltaram ao grau vermelho
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 13/01/2021 - 17:49 Atualizado em 13/01/2021 - 17:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A  Amrec saiu do nível gravíssimo enquanto a Amurel e a Amesc voltaram, conforme a matriz de risco divulgada pelo Governo do Estado na tarde desta quarta-feira.

Em relação aos dados da última semana, cinco regiões apresentaram agravamento da situação: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra Catarinense, que foram reclassificadas para o nível gravíssimo (cor laranja). A região do Alto Vale do Itajaí manteve a classificação no nível gravíssimo.

A transmissibilidade apresentou praticamente todas as regiões em nível gravíssimo, à exceção das regiões da Serra e Carbonífera.

De acordo com a epidemiologista Maria Cristina Willemann, a maioria das regiões apresentada ocupação de leitos acima dos 70%. “O que mais chamou a atenção foi um aumento no número de casos confirmados durante a semana, o que provavelmente é um indicativo de como a pandemia pode encaminhar nas próximas semanas”, completa.

500 mil pacientes recuperados

Nesta terça-feira, 12, o estado de Santa Catarina ultrapassou os 500 mil casos recuperados da Covid-19. O primeiro registro de paciente positivo foi confirmado no dia 12 de março. Até o momento são 526.024 casos contabilizados e 5707 mortes causadas para a Covid-19.

Na taxa de letalidade, o estado segue com o menor índice do país, com 1,09%, seguido de Roraima(1,14%) e Tocantins (1,37%).

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito