Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marlon e Maicon realizam live solidária para a Abadeus

Apresentação em tempo real será transmitida neste domingo, 5, no canal da dupla no YouTube
Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2020 - 17:05
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um reencontro para o bem. Assim será a live que reunirá novamente, no mesmo palco, os irmãos Marlon e Maicon. Além de relembrar músicas que marcaram a carreira de 30 anos da dupla, o encontro também terá viés solidário, pois o objetivo é arrecadar doações para entidades que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre elas a Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, cidade natal dos irmãos. A apresentação virtual será neste domingo, dia 5, a partir das 17 horas, no YouTube.

O cantor e compositor Marlon conta que os fãs, amigos e sócios lamentam o fim da dupla desde quando eles anunciaram o término, em 2018. “O que fizemos não foi uma pausa, foi um término sem previsão de retorno, mas continuamos sentindo o carinho das pessoas, elas perguntando quando íamos voltar. Com a pandemia de Coronavírus e o surgimento das lives, o pessoal começou a pedir ainda mais por esse reencontro, pelo menos por meio de uma live”, destaca.

Entre várias ideias sobre onde e como fazer, uma opinião ganhava força entre os irmãos: eles queriam uma live diferente – sem mais do mesmo, como piscina, ostentação e bebidas, até porque eles não bebem ou fumam, e que tivesse um propósito. Cogitaram o Sul catarinense, também Florianópolis (onde Maicon reside), mas não estavam convencidos sobre o local mais apropriado. A definição surgiu quando Marlon conheceu o Instituto Favela da Paz, no Jardim Nakamura, Zona Sul de São Paulo – cidade onde ele mora há 15 anos.

“Se comparar com outros estados, Santa Catarina tem índices mais baixos em relação à doença. Já São Paulo é o epicentro da Covid-19 e a situação gerada pela pandemia é ainda mais crítica nas comunidades carentes, nas favelas, onde não falta só máscara e álcool gel, também falta comida, água, saúde, educação. Um dos nossos intuitos é chamar atenção para isso, é tocar o coração das pessoas para que ajudem aqueles que mais precisam nesse momento, por isso escolhemos fazer a live na comunidade do Jardim Nakamura”, ressalta Marlon.

Entidades beneficiadas

Criado há quase 30 anos, o Instituto Favela da Paz beneficia moradores da região onde está inserido através de projetos ligados à arte, cultura, sustentabilidade, esporte, saúde e educação. A entidade também presta assistência social mensal para 500 famílias. A Associação Beneficente Abadeus, com 60 anos de fundação, realiza ações semelhantes. Além dos cursos profissionalizantes e projetos sociais para crianças, adolescentes, jovens e adultos de Criciúma, Içara, Forquilhinha e Urussanga, a instituição disponibiliza assistência social às famílias do bairro Cristo Redentor, onde está localizada.

“Teremos o QR Code para doações em dinheiro e um número de WhatsApp para mensagens sobre outras doações, como comida, outros mantimentos e o que mais o pessoal puder doar. Vamos destinar as doações para o Instituto Favela da Paz, onde estaremos, e para a Abadeus, que é da nossa cidade, nossa origem, mas, dependendo do volume que for arrecadado, vamos poder ajudar outras instituições também, a intenção é essa”, adianta o músico.

O número do WhatsApp solidário disponível para mensagens sobre doações é (11) 96926-3546.

Live sustentável

Além de Marlon e Maicon, outros quatro músicos e uma equipe de produção estão envolvidos na live – a equipe foi reduzida por conta da pandemia. A apresentação acontecerá no próprio Instituto Favela da Paz, onde já ocorrem os ensaios com os devidos cuidados. Assim como a solidariedade, Marlon afirma que a sustentabilidade também terá grande destaque na apresentação da dupla. Segundo ele, será a primeira live sustentável do Brasil.

“O Instituto já conecta a comunidade com a sustentabilidade, eles têm horta orgânica, aproveitam todo o alimento, inclusive as cascas, para fazer as comidas, ensinam a comunidade a reciclar, então resolvemos trazer essa pegada para a live também. Em junho, lançamos o clipe da música O Sal da Terra e esse será o tema da live. Toda a transmissão será com energia gerada a partir de placas fotovoltaicas. Eu e o Maicon vamos usar roupas feitas com algodão 100% reciclável. A alimentação servida no dia será orgânica, ou seja, são várias ações que, além de ajudar pessoas, vão colaborar com o planeta também”, enfatiza.

Repertório raiz

A apresentação está sendo chamada de live na laje, isto porque terá como palco a estrutura do Instituto Favela da Paz e como cenário a comunidade do Jardim Nakamura ao fundo. Sobre o repertório de domingo, Marlon dá um gostinho. “Serão mais de três horas de live e estamos preparando um repertório com mais de 50 músicas. Posso adiantar que a simplicidade é que vai contar para a nossa live. Vai ter bastante coisa de Marlon e Maicon, é claro, mas também vamos cantar muito sertanejo antigo, sertanejo raiz, que é o que fez escola na nossa vida e na nossa carreira”, finaliza o cantor.

A live será transmitida no canal da dupla no YouTube: youtube.com/marlonemaiconoficial. Antes da apresentação, haverá uma pré-transmissão na página oficial deles no Facebook: facebook.com/marlonemaicon.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito