Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maringá projeta Tigre entre os 10 primeiros na Série B

Mais modesto do que o planejamento inicial, Criciúma agora quer ter um segundo turno honroso sob o comando de Waguinho Dias
Por Heitor Araujo Cuiabá - MT, 30/08/2019 - 15:02 Atualizado em 30/08/2019 - 15:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Direto da capital matrogrossense, onde o Tigre está desde a noite de quarta-feira e realizou treinos na quinta, o diretor de futebol do Criciúma, João Carlos Maringá, traça o novo plano do clube para a Série B: ter um segundo turno digno e terminar entre os 10 primeiros. Um planejamento diferente do começo da temporada, modificado pela circustância. O fantasma do Z-4 ainda ronda o Heriberto Hülse.

Porém, a projeção torna-se de certa forma otimista, devido ao desempenho recente do clube. Sob o comando do agora mais uma vez auxiliar-técnico Wilsão, o Tigre conseguiu oito pontos em cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. 

“O que nos deixa esperançosos é que nos cinco jogos do Wilsão, fizemos 8 pontos. Com esse percentual o campeonato inteiro, estaríamos entre os 8 primeiros. Ficamos muito tempo na zona de rebaixamento, mas temos a expectativa de fazer um returno bem melhor e colocar o Criciúma numa classificação honrosa, entre os 10 primeiros. É o nosso objetivo daqui pra frente”, classifica Maringá, em entrevista ao repórter Jota Éder, direto da concentração do Tigre.

O diretor antecipou a informação de que Wilsão estará no banco de reservas na noite desta sexta-feira, quando o Tigre enfrenta o Cuiabá, a partir das 21h30.“O Wilsão vai ficar ao lado do Waguinho, foi um pedido meu. Ele tem informações para passar, sobre os jogadores que estão aqui”, salientou.

Reforços?

Na apresentação, Waguinho Dias evitou falar em pedido de reforços. O técnico destacou que vai primeiro conhecer melhor e motivar os jogadores que já estão no elenco. Maringá, por outro lado, não esconde: dois atletas devem somar-se ao plantel atual. Um zagueiro e um meia.“Tem a questão do meia que eu falo há tempos. Tá difícil, sempre quando tá encaminhando acontece alguma coisa. Eu prefiro não falar de nomes, mas estamos à procura. Em 19 jogos, vamos precisar de mais um zagueiro: temos apenas três no grupo. O Waguinho viu bons nomes na Série D. Trazendo da Série C ou D não onera muito a folha”, apontou.

O meia, seria Juninho? Maringá deixou no ar algumas pistas, que podem sim indicar que é o jogador. “O nome da Série C que eu passei, o Waguinho gosta. Tem uma questão se o jogador sai ou não do Brasil, a questão da lesão dele também, tem mais alguns dias para recuperar. Eu digo que não é só você que entende de futebol: é um jogador que diversos clubes querem. Se fosse só o Criciúma, já estaria aqui”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito