Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maria apresentado: "tinha um desejo muito grande de trabalhar no Criciúma"

Técnico revelou ter recebido sondagens de clubes da Série B, mas optou pelo Tigre
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 12/01/2021 - 15:25 Atualizado em 12/01/2021 - 15:26
Hemerson Maria na sala de imprensa Clésio Búrigo (Foto: Heitor Araujo)
Hemerson Maria na sala de imprensa Clésio Búrigo (Foto: Heitor Araujo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Hemerson Maria foi apresentado nesta terça-feira no estádio Heriberto Hülse. Nome forte no futebol catarinense, Maria falou sobre a montagem do elenco e a expectativa para 2021 no comando do Tigre. O objetivo é claro e óbvio: levar o time de volta para a Série B.

Vindo de uma sequência de trabalhos na Série B, iniciada no Joinville, quando foi campeão da competição em 2014, Maria revelou que havia sondagens para permanecer na segunda divisão nacional: mas a tradição e a estrutura do Criciúma falaram mais alto.

"Quando começamos a negociar, nós já tínhamos sondagens de Série B, mas eu falei para parar tudo porque tinha um desejo muito grande de trabalhar no Criciúma", afirmou Maria durante a coletiva.

O técnico caminhou pelo Heriberto Hülse no começo da tarde desta terça, antes da apresentação, e já demostrou entusiasmo com o estádio: "não é clube de Série C", exprimiu. Na coletiva, voltou a elogiar a estrutura do Tigre.

"Conheço equipes tradicionais de Campeonato Brasileiro que não têm a estrutura física e o estádio que tem o Criciúma, e também a torcida, a empatia do clube. Criciúma é o maior símbolo da cidade, fala-se em Criciúma e já vem na cabeça o Tigre, os jogadores históricos e as conquistas", apontou.

Maria trabalhará ao lado de Giuliano Bitencourt, gerente de futebol, e Waldeci Rampinelli, diretor de futebol, na montagem do elenco. A ideia é formar um elenco mesclado entre jovens e jogadores mais experientes.

Sete atletas da base devem permanecer, além do volante Eduardo, que negocia a renovação do contrato. Também há sondagens para contratações: o elenco se apresentará no dia 1º de fevereiro, mas contratações podem ocorrer também depois deste período.

A Série B de 2020 encerra no dia 30 de janeiro: segundo Bitencourt, jogadores que a disputam estão entre os procurados pelo Tigre.

"Ter uma equipe competitiva, bem organizada, com jogadores que honrem a camisa do Criciúma. Já iniciamos alguns contatos, situações bastante positivas e em breve poderemos ter novidades para anunciar ao torcedor", ressaltou Maria, destacando a palavra "intensidade" para falar sobre a cara que terá o time em 2021. 

Maria traz consigo o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito