Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marcelo Rosenbaum marca presença no stand das Empresas Icon

Projeto do arquiteto é comercializado por uma empresa cerâmica parceira da Icon e foi destaque no iF Design Award 2022
Por Redação Criciúma, SC, 16/03/2023 - 17:54
Foto: Divulgação/ Empresas Icon
Foto: Divulgação/ Empresas Icon

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Centenas de pessoas, entre profissionais do setor cerâmico, da construção civil, arquitetura e decoração, já passaram pelo stand das Empresas Icon na Expo Revestir, que encerra nesta sexta-feira, 17, em São Paulo (SP). Um dos arquitetos que marcou presença foi Marcelo Rosenbaum. Conhecido em todo país e fora dele, o profissional tem um projeto assinado em parceria com o designer Rodrigo Ambrósio e com o artesão Itamacio Santos, que teve suporte da Icon Matrizes e Moldes desde o desenvolvimento. 

Trata-se do Cobogó Mundaú, que surgiu como uma solução sustentável para o reaproveitamento da casca do Sururu, um fruto do mar. Sem uso prático, o rejeito gerava descarte de mais de 300 toneladas por mês, causando poluição e mau cheiro na comunidade do Mundaú, em Alagoas. Com o conceito do produto criado, a empresa foi procurada para desenvolver o molde ideal para que ele pudesse se tornar realidade. 

O projeto se concretizou e hoje é comercializado por uma das empresas cerâmicas parceiras das Empresas Icon. O resultado foi tão bom que recebeu um prêmio em um dos eventos mais conceituados do design mundial, o iF Design Award 2022. Rosenbaum visitou o stand em São Paulo para agradecer a parceria. “A forma do Cobogó Mundaú foi feita graças ao empenho da empresa, que criou o molde e nos forneceu. É uma honra poder visitar o espaço e já estamos desenhando novas possibilidades de parcerias”, antecipa o arquiteto.

A peça do Cobogó Mundaú possui recorte vazado em formato orgânico. Sua superfície reflete o brilho furta-cor da concha, ora com predominância de verde, ora com destaque no roxo, com tons indecifráveis e surpreendentes.

Presença na Expo Revestir é sucesso

As Empresas Icon aproveitam a oportunidade da Expo Revestir para receber seus parceiros comerciais de toda a América Latina, onde a empresa é líder no segmento de matrizes e moldes. Hoje, a Icon está presente, além do Brasil, na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica e Peru. Para isso, mantém quatro unidades no país, duas delas em Santa Catarina, com matriz em Criciúma e unidade em Tubarão; além de Rio Claro (SP) e Conde (PB). A Icon Matrizes e Moldes também possui unidade em Munro, na Província de Buenos Aires, na Argentina.

Neste ano, a empresa apresentou novos serviços e lançou novos produtos na área de estampos e moldes: punção isostático de ação planar e um novo conceito de SDR. Segundo a avaliação do diretor técnico-comercial Elí Fortunato Filho, os novos equipamentos farão diferença nas indústrias cerâmicas.

Além disso, o Studio Icon teve participação relevante na feira, apresentando aos participantes aquilo que é tendência mundial em revestimentos, e a IconMaq apresentou o segmento de manutenção em retífica e polimento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito