Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marcão atuou ao lado de Paulo Baier no Athletico Paranaense (VÍDEO)

Do elenco atual do Tigre, cinco jogadores foram companheiros em campo do treinador
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 24/06/2021 - 15:33 Atualizado em 24/06/2021 - 15:38
Baier e destaque e Marcão ao fundo em treino do Furacão (Foto: Arquivo / Divulgação)
Baier e destaque e Marcão ao fundo em treino do Furacão (Foto: Arquivo / Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Paulo Baier foi um jogador longevo, de três décadas em alto nível no futebol brasileiro: começou a carreira nos anos 90, saindo do São Luiz de Ijuí e ganhando projeção nacional no Criciúma, e se aposentou em 2016 no clube que o revelou ao futebol. 

Nesse meio tempo, atuou em diversos clubes até aposentar-se e virar treinador. No Tigre, o técnico tem no elenco que comanda jogadores que atuaram ao seu lado enquanto jogador: Maranhão, Moacir, Jessé, Roberto Volpato e o centroavante Marcão, novo contratado.

Marcão e Paulo Baier conquistaram o acesso na Série B pelo Athletico Paranaense em 2012. Baier estava na quarta temporada no Furacão e alternou entre a titularidade e a reserva naquela competição, enquanto Marcão foi o camisa 9 titular em quase toda a campanha.

O centroavante chegou em Curitiba após uma temporada apagada na Série A pelo Atlético Goaniense. No Furacão, reencontrou o caminho do gol, marcando 12 vezes em 23 partidas. Num desses gols, inclusive, recebeu o passe do seu hoje treinador; foi contra o América Mineiro, na 28ª rodada, vitória de 5 x 4 do Atlhetico no Eco Estádio, na capital paranaense.

No ano seguinte, em 2013, Marcão deixou o Furacão para defender o América Mineiro e seguiu a carreira alternando temporadas entre a Série A e Série B, até chegar ao futebol gaúcho em 2019 para defender o São Luiz; no ano passado chegou ao Pelotas, marcando oito gols em 25 jogos entre Série D e Gauchão desta temporada.

Em 2013, no mesmo Athletico Paranaense, Paulo Baier jogou ao lado de Maranhão. O atacante fez apenas oito jogos com a camisa do Furacão, vindo por empréstimo do Cruz Azul. Jessé, comandado por Baier no Próspera e agora no Tigre, atuou ao lado do técnico no Ypiranga em 2015, Moacir no Sport em 2009 e o goleiro Roberto Volpato no Criciúma em 2002, onde foram campeões da Série B.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito