Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maracajá terá 20 câmeras fazendo monitoramento eletrônico

Implantação do serviço será feita com recursos próprios da prefeitura
Por Redação Maracajá, SC, 16/04/2019 - 21:58 Atualizado em 16/04/2019 - 22:13
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Compromisso assumido com a comunidade de Maracajá, em 2016, a implantação do monitoramento da cidade por vigilância eletrônica começa a se tornar realidade. "Somente não demos início ao processo por não termos para onde enviar as imagens que serão captadas pelas câmeras que vamos adquirir e instalar com recursos próprios", explica o prefeito Arlindo Rocha, que tem garantido no orçamento municipal, aprovado pela Câmara de Vereadores, recursos reservados para aquisição e instalação de equipamentos.

Conforme a secretária de Administração de Maracajá, Marluci Vitali, o início do processo licitatório está sendo dado nesta terça-feira (16), com a elaboração do "termo de referência", texto base que será utilizado para descrever o serviço a ser instalado e os equipamentos necessários para este fim. Na primeira etapa do processo serão instaladas 20 câmeras em pontos estratégicos do município, definidos em debates com os comandos das polícias civil e militar de Maracajá e com técnicos em segurança pública.

"Os recursos para este projeto estão reservados desde o primeiro ano de nossa administração, mas até o final do ano passado não conseguimos vencer o obstáculo de conveniar com o governo do Estado para que a Polícia Militar recebesse as imagens captadas e realizasse o monitoramento, mesmo que tudo fosse realizado sem custos ao Estado", informa o prefeito de Maracajá, com documento em mãos em que o comando da PM, em 2018, informou esta posição por intermédio de ofício.

"Estamos definindo os detalhes finais para lançamento do edital, dentro dos parâmetros de Lei 8.666 e entendemos que um prazo razoável para início da instalação dos equipamentos seja no decorrer do segundo semestre deste ano", define a secretária Marluci  Vitali. O período, acredita o prefeito de Maracajá, seja suficiente para tratativas definitivas com o governo do Estado e para para que as imagens sejam recebidas pela Polícia Militar para o devido monitoramento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito