Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mampituba conquista troféu nacional de clube formador

Premiação foi entregue durante a 1ª Semana Nacional dos Clubes organizada pela CBC e FENACLUBES
Por Redação Criciúma, SC, 04/11/2021 - 18:05
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo


A Sociedade Recreativa Mampituba encerrou a participação na 1ª Semana Nacional dos Clubes com uma importante conquista. Dentre 225 clubes do Brasil, o Mampituba ganhou o Prêmio Clube Formador no Tênis de Mesa do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A premiação ocorreu durante o evento que contou com o Seminário Nacional de Formação de Atletas, da CBC e o Congresso Brasileiro de Clubes da Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES).

“É uma grande conquista para o Mampituba e mostra que estamos no caminho certo em nosso projeto de formação de atletas. Esse troféu nos traz muita alegria e orgulho de ver o nosso clube reconhecido nacionalmente. Agradecemos especialmente a parceria com o CBC que possibilitou a existência deste projeto”, comenta o presidente do Mampituba, Edézio Luiz Carminatti.

O Presidente recebeu o troféu em cerimônia realizada no sábado (30) durante o Congresso. Ao todo 13 clubes, uma entidade e uma personalidade esportiva, foram homenageados pelo CBC pela atuação na Formação de Atletas. Os Clubes vencedores da premiação por modalidades esportivas foram reconhecidos com base no Ranking de Clubes por Esporte, durante o ciclo olímpico de 2017 a 2020.

“Através desse projeto que hoje conta com nove modalidades, estamos formando muito mais que atletas, mas pessoas preparadas para o futuro. Estamos muito felizes de ver o nosso clube ao lado de Flamengo, Minas Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros, Praia Clube, entre outros grandes clubes que já são reconhecidos no cenário nacional”, ressalta o presidente.

Evento reuniu clubes de todo o Brasil

A Semana Nacional dos Clubes ocorreu de 29 de outubro até esta terça-feira (2) no Hotel Royal Palm Plaza em Campinas (SP). O evento reuniu diretores e dirigentes de diversos clubes do país. Além de Edézio, compuseram a comitiva que representou o Mampituba, o Vice-Presidente Administrativo, Larciney Antônio Fabris e o Vice-Presidente de Finanças, Sidinei José Pacheco.

“Um grande encontro de formação, em que pudemos participar de diversas palestras importantes e estreitar nossos laços com os clubes de todo o Brasil. Saímos gratificados e felizes, ainda, com a conquista do troféu de clube formador. Agradecemos aos conselhos Deliberativo, Fiscal e Administrativo do clube e a todos que contribuíram para esta importante conquista”, analisa o Vice-Presidente Administrativo.

Grande conquista para projeto

A equipe de tênis de mesa do Mampituba atua em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e trabalha na formação de atletas e paratletas da modalidade. A equipe possui núcleos na Escola Municipal Hercílio Amante, na SATC, no Bairro da Juventude, na FME de Criciúma e no Mampituba.

“Recebemos com alegria essa notícia. A parceira do Mampituba e do CBC é muito importante para o nosso projeto e nos possibilita participar de eventos nacionais. Principalmente, através da formação de atletas onde pudemos adquirir materiais, contratação de professores, entre outros. Que esta parceria continue por muito tempo”, destaca o técnico e coordenador da equipe, Alexandre Ghizi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito