A Sociedade Recreativa Mampituba celebrou 101 anos com estilo na tradicional festa do Colibri. Com show nacional de Paulo Miklos e André Frateschi, mais de 400 pessoas festejaram e celebraram o aniversário de um dos maiores clubes de Santa Catarina e do Brasil. “Que noite maravilhosa, que orgulho! Mampituba chegou aos 101 anos com um grande evento. Estava sensacional. Obrigado a todos que voluntariamente ajudaram e ajudam a construir nosso amado clube. Conselheiros, Presidentes, Diretores, Atletas, Parceiros e, em especial, nossos Sócios, Associados e Colaboradores a nossa gratidão" , comenta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
Logo na chegada ao Colibri- Mampituba 101 anos no Salão Social Abílio Paulo, os convidados eram recepcionados com diversos drinks, com a apresentação da Banda Vintage Piano e pela diretoria-administrativa do clube. Após, toda a diretoria e convidados realizaram um brinde para marcar o momento especial, o aniversário do Clube.
Com uma decoração de gala, os convidados tiveram um jantar especial preparado pelo Restaurante Siso’s. Após o jantar, foi realizado o sorteio de dois relógios oferecidos pela Guzzatti Joalheria e Ótica, bem como um voucher da Tratorria San Paolo e um voucher da Forneria Casaluce.
Depois do sorteio foi a vez de fazer a festa ao som do rock do ex-Titãs Paulo Miklos que cantou diversos sucessos da carreira e André Frateschi que trouxe os sucessos de Legião Urbana. O Colibri não parou por aí, ainda teve a Banda Mistura Fina e DJ Euzebio.
Mampituba 101 anos
Uma história com desafios, lutas e conquistas. De geração em geração, a Sociedade Recreativa Mampituba é mais que um clube, é uma tradição que marcou e marca gerações.
Neste domingo, dia 18 de maio de 2025, um dos melhores clubes do Brasil chega aos 101 anos. Em 18 de Maio 1924, um grupo de 52 pessoas lideradas pelo jovem Abílio Paulo, fundaram o Mampituba Foot Ball Club, no então Distrito de Cresciuma, pertencente a Araranguá. Em 1925, o distrito se emancipou e Criciúma se tornou cidade celebrando o seu centenário em Novembro de 2025.
O nome foi em homenagem ao Rio Mampituba que divide Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O time de futebol deixou de existir e o Mampituba se tornou um clube social e recreativo com sede na Praça Nereu Ramos.
Assim nasceu a Sociedade Recreativa Mampituba que é um dos melhores clube do Brasil. Amplamente premiado pela Fenaclubes e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o clube possui uma sede campestre com 50 hectares e uma sede Praia, em Balneário Rincão. São oito equipes de rendimento que disputam competições estaduais, nacionais e internacionais. O projeto de formação de atletas envolve cerca de 1.000 jovens e conta com a parceria do CBC, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, UNESC, Levve Ortopedia, Vigilância Radar, Hospital São José, SATC, entre outros parceiros.