Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais uma reunião para tentar resolver situação do HRA acontece hoje

Secretário de estado articulação nacional diz que soluções estão se esgotando
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 11/01/2018 - 10:22
(foto: Décio Batista/arquivo)
(foto: Décio Batista/arquivo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A situação do Hospital Regional de Araranguá parece não ter fim. Inúmeras reuniões foram realizadas no decorrer desta semana entre representantes do estado, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) e o Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), contratado emergencialmente pelo estado para gerir o HRA.  Hoje, uma nova reunião para tentar resolver o impasse deve acontecer.

“Todas as tentativas durante o dia inteiro foram esgotadas. Todas as possibilidades de bom senso. O HRA deve voltar atender o mais rápido possível. Tentamos de todas as formas convencer o sindicato. Tanto que nos reunimos com o Ideas e com o Sindicato e saímos na terça convictos de que estava tudo resolvido. Pois o ponto que está pegando hoje é a contratação de todos os funcionários, o que o Ideas diz que é desnecessário. Estamos entrando na última reunião, deve ser a última tentativa. Nós faremos de tudo para que seja resolvido essa situação na reunião de hoje de manhã”, disse o secretário de estado articulação nacional, Acélio Casagrande.

Segundo Casagrande, a diferença está em torno de 30 funcionários. “Depois que ampliarmos o hospital, provavelmente teremos que colocar mais funcionários. Temos que equacionar o financeiro com o acesso ao atendimento”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito