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Mais um banco de Criciúma autuado por demora na fila

Situação teria sido ocasionada por problema com as senhas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/06/2018 - 16:31 Atualizado em 15/06/2018 - 16:32
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

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O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma autuou o Bradesco na tarde desta sexta-feira (15), após constatarem que consumidores estavam esperando na fila por tempo superior ao permitido por lei. O banco desrespeitou o Art.1º da Lei Municipal nº 59.09/2011, que fala sobre o atendimento ao público em agências bancárias.

“Recebemos uma ligação de um consumidor que se sentiu lesado por ficar 40 minutos na fila, sendo que o limite por lei é 20 minutos. Nossos agentes constataram que outras pessoas também estavam esperando na fila. O gerente do banco disse que havia um problema com as senhas, por isso a demora no atendimento”, explicou o coordenador do Procon, Gustavo Colle. 

Esta é a segunda autuação da semana em uma agência bancária de Criciúma, a primeira foi o Banco do Brasil. De acordo com Colle, o Bradesco terá dez dias para apresentar a sua defesa. A multa poderá chegar a R$ 20 mil.

“Estamos fazendo essa fiscalização ostensiva em todo o comércio. As pessoas veem que o Procon está nas ruas, então isso dá confiança para que elas façam denúncias”, completou o coordenador do Procon.

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