Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um ano com Agenor no Criciúma

Goleiro confirma propostas de clubes da Série B, mas explica que preferiu continuar no Tigre
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/11/2020 - 16:25 Atualizado em 11/11/2020 - 16:33
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O contrato do goleiro Agenor, que terminaria no final da atual temporada, está estendido. Ele e o Criciúma entraram em acordo para um novo vínculo, até o fim de 2021. Mesmo que Agenor viesse sendo assediado por pelo menos dois clubes da Série B, o Guarani e o CSA. "Realmente eu recebi essas duas propostas, de imediato passei para a diretoria. Estendemos meu vínculo aqui no Criciúma, fiquei feliz, tenho identificação com o torcedor, com a cidade, com Criciúma, espero fazer sempre o melhor para o Criciúma e ir em busca desses objetivos", destacou.

Agenor preferiu não revelar detalhes do seu contrato, como se há alguma possível cláusula de liberação em caso de propostas de clubes das séries A ou B. "Meu empresário fez o contrato com a diretoria, cabe a mim pensar dentro de campo e o próximo jogo, é isso que eu venho fazendo. Essas coisas deixo para o meu empresário", afirmou.

E o Tigre?

Ele segue confiando na classificação, embora o Criciúma siga em sexto lugar, a quatro pontos do G-4, e faltando quatro rodadas para terminar a primeira fase. "Minha avaliação é que começamos muito bem, com os jogos em casa nos mantivemos no G-4, uma competição longa onde oscilamos bastante, onde a gente propriamente fora não buscamos os resultados. Agora faltam quatro jogos, temos totais condições de buscar esse feito, essa classificação, cabe a gente jogar jogo a jogo, encarar como uma final, pensar o jogo como uma final, e cabe só à gente. Temos que fazer o nosso dever de casa, ganhar o próximo jogo", frisou.

Nos últimos quinze pontos disputado, o Criciúma ganhou apenas cinco. "É uma competição que a gente oscilou bastante, mas isso eu posso falar de outros times também. A gente passou por esse momento e espero que esse momento tenha ficado para trás, que no próximo jogo a gente possa conquistar os três pontos, encostar no G-4 e pensar mais lá na frente", observou Agenor.

Lembranças de uma década

Há dez anos, em 2010, Agenor fez parte do elenco do Criciúma que saiu da Série C, garantindo o acesso sob comando do técnico Argel Fucks. Provocado a respeito, o goleiro enfatizou que são competições distintas. "São competições diferentes, acho que aquela competição era mais curta, onde a gente ganhava e dava um salto na tabela, onde um resultado negativo talvez não ficasse tão distante. Essa competição é mais longa, mais difícil, onde a oscilação faz bastante a diferença no campeonato. Espero que mesmo com essa oscilação, com essa dificuldade, que a gente possa fazer o nosso melhor para o Criciúma", frisou.

Agenor garante que o time está bem preparado para a partida decisiva do próximo sábado, 14, em casa, contra o Ituano. "Eu acho que a gente vem se preparando muito bem para sábado, sabemos da responsabilidade, do peso que é jogar com essa camisa, o respeito que ela impõe. Espero que a gente possa ter tranquilidade na hora do passe, na hora do gol, e espero que a gente possa, acima de qualquer coisa, sair com o resultado positivo", comentou.

Edson Gaúcho

Boa parte do elenco está conhecendo o novo diretor-executivo de futebol do Criciúma, Edson Gaúcho. "Olha, o Edson Gaúcho tem história aqui no clube, já veio em outras oportunidades. Nem todo mundo do grupo conhece ele, vão conhecer no dia a dia, faz pouco tempo, mas ele vem para somar no nosso cotidiano, esperamos que todos juntos consigamos o acesso", destacou Agenor.

Por outro lado, o goleiro lamentou a ausência das torcidas, que seguem afastadas dos jogos por conta da pandemia. "Torcedor faz muita falta aqui, principalmente dentro do nosso estádio, onde o torcedor sem dúvida é o décimo segundo jogador, nos cobrando, nos incentivando, colocando pressão nos adversários. Essa falta do torcedor sem dúvida está fazendo diferença, em alguns jogos a torcida faria a diferença, espero que essa pandemia possa passar o quanto antes para o torcedor voltar, essa alegria voltar. O torcedor fora de campo vem fazendo a sua parte muito bem, acho que cabe a nós, dentro de campo, dar o nosso melhor e buscar os objetivos", finalizou.

Ouça a entrevista de Agenor no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito