Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais sete seleções garantidas na Copa

Portugal e Polônia pela Europa além dos africanos Senegal, Gana, Marrocos, Tunísia e Camarões
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/03/2022 - 20:10 Atualizado em 29/03/2022 - 20:23
Camarões se garantiu na Copa no último lance contra a Argélia / Divulgação
Camarões se garantiu na Copa no último lance contra a Argélia / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais sete classificados para a Copa do Mundo do Catar foram conhecidos nesta terça-feira (29). Assim, já são 27 garantidos e cinco vagas ainda em disputa. Carimbaram passaporte as europeias Portugal e Polônia e as africanas Senegal, Gana, Marrocos, Tunísia e Camarões.

Ainda nesta terça, o Brasil e os demais sul americanos despedem-se das Eliminatórias. O Brasil enfrenta a Bolívia em La Paz com o primeiro lugar garantido. Na zona da Conmebol está em disputa a vaga na repescagem entre Peru, Colômbia e Chile. Um disputará vaga no Mundial em confronto em junho contra Emirados Árabes Unidos ou Austrália, que decidirão a repescagem asiática.

Leia também:
Canadá na Copa: 20 seleções classificadas
Itália, Jorginho & Cia fora da Copa do Mundo

Nesta quarta-feira (30) serão conhecidos mais dois classificados, na última rodada da zona da Concacaf. O Canadá já está na Copa. Estados Unidos, México e Costa Rica brigam por duas vagas. Quem sobrar irá para a repescagem contra o campeão da Oceania que será definido também nesta quarta, do confronto Nova Zelândia x Ilhas Salomão.

Ao fim, restará ainda uma vaga da repescagem europeia, do jogo entre País de Gales e o vencedor de Ucrânia ou Escócia. Esse jogo também ocorrerá em junho, a exemplo das já citadas repescagens intercontinentais.

Vagas tranquilas na Europa

Portugueses e poloneses não tiveram maiores dificuldades nesta terça. Portugal passou pela Macedônia do Norte, a mesma seleção que tirou a Itália da Copa, com dois gols de Bruno Fernandes nos 2 a 0.

Portugal avançou sem sustos. Estará no Catar

A Polónia, também sem sustos, anotou 2 a 0 na Suécia, que a exemplo da Macedônia do Norte está fora do Mundial. Os gols poloneses foram de Lewandowski e Zielinski.

Teve emoção na África

Emoção até o último instante no confronto Argélia x Camarões. Após perder na ida em casa por 1 a 0, os camaroneses foram com tudo. Fizeram 1 a 0 no tempo normal e levaram a partida para a prorrogação. Faltando três minutos para o fim os argelinos empataram, gol que os levaria ao Mundial do Catar. Mas no último lance a seleção de Camarões fez o gol da vitória por 2 a 1 e garantiu vaga na Copa. Camarões vai ao seu oitavo Mundial, depois da ausência na Copa passada, em 2018, na Rússia.

Senegal venceu o Egito por 1 a 0, devolvendo a derrota da partida de ida. Depois do placar em branco na prorrogação as seleções foram definir lugar na Copa nos pênaltis. O craque Salah isolou uma cobrança e os egípcios perderam por 3 a 1. Festa senegalesa.

A seleção de Gana garantiu vaga ao empatar em 1 a 1 fora de casa com a Nigéria. Foi no gol qualificado, já que na ida havia sido 0 a 0 em Gana. A Tunísia vai ao Catar depois do 0 a 0 com Mali. Na ida, havia derrotado o adversário na sua casa por 1 a 0. A classificação mais tranquila foi a de Marrocos que goleou a República Democrática do Congo, 4 a 1.

Copa 2022 - Os 27 classificados
Catar (país sede), Brasil, Argentina, Equador e Uruguai (América do Sul), Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Países Baixos, Croácia, Inglaterra, Alemanha, Portugal e Polônia (Europa), Irã, Coréia do Sul, Japão e Arábia Saudita (Ásia), Canadá (América Central e do Norte), Senegal, Camarões, Gana, Marrocos e Tunísia (África)

Ouça no podcast o comentário de João Nassif no Ponto Final desta terça, na Rádio Som Maior, sobre as Eliminatórias da Copa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito