Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Canadá na Copa: 20 seleções classificadas

Semana é decisiva, com a definição de mais nove seleções que irão ao Catar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 27/03/2022 - 23:55 Atualizado em 28/03/2022 - 00:19
Canadá garantiu a vaga neste domingo / Foto: Vaughn Ridley / Getty Images
Canadá garantiu a vaga neste domingo / Foto: Vaughn Ridley / Getty Images

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Canadá está de volta a uma Copa do Mundo depois de 36 anos. A vaga para o Catar, segundo Mundial da história dos canadenses (que até hoje só estiveram no México, em 1986), foi assegurada neste domingo (27) com uma goleada por 4 a 0 sobre a Jamaica, em Toronto. Os canadenses chegaram a 28 pontos e asseguraram a vaga ainda faltando uma rodada para o término das Eliminatórias da Copa na zona da Concacaf.

Os outros dois classificados da região serão conhecidos na quarta-feira (30), na última rodada, e a disputa é entre Estados Unidos, México e Costa Rica. Dois garantirão vagas diretas e um irá para a repescagem. A Costa Rica fará confronto direto com os Estados Unidos, em casa, enquanto o México receberá a visita da eliminada seleção de El Salvador. Estados Unidos e México estão com 25 pontos, e um tropeço da Costa Rica assegura os dois na Copa.

Cabe lembrar que Canadá, Estados Unidos e México serão sedes da Copa seguinte à do Catar, em 2026. Quem da Concacaf for para a repescagem decidirá uma vaga na Copa em junho contra o vencedor da Oceania, que será conhecido também na quarta-feira, no jogo Nova Zelândia x Ilhas Salomão.

Copa do Mundo - Os classificados
Catar (país sede), Brasil, Argentina, Equador e Uruguai (América do Sul), Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Países Baixos, Croácia, Inglaterra e Alemanha (Europa), Irã, Coréia do Sul, Japão e Arábia Saudita (Ásia). Canadá (Concacaf)

Na terça, mais sete

Já são 20 seleções classificadas para a Copa. Nesta terça-feira (29) serão conhecidos os cinco africanos, com os jogos Senegal x Egito (ida, Egito 1 a 0), Argélia x Camarões (ida, Argélia 1 a 0), Nigéria x Gana (ida, 0 a 0), Marrocos x RD Congo (ida, 1 a 1) e Tunísia x Mali (ida, Tunísia 1 a 0).

Ainda na terça, vão à Copa dois vencedores da repescagem na Europa: Portugal x Macedônia do Norte (a seleção que eliminou a Itália) e Polônia x Suécia.

Também na terça terminam as Eliminatórias da Conmebol, na América do Sul, onde Brasil, Argentina, Equador e Uruguai já se garantiram no Mundial. Está em disputa a vaga na repescagem entre Peru, Colômbia e Chile. A rodada terá os jogos Peru x Paraguai, Venezuela x Colômbia, Chile x Uruguai, Equador x Argentina e Bolívia x Brasil. 

Leia também - Itália, Jorginho & Cia fora da Copa do Mundo

O Peru, com 21 pontos, depende apenas de si. A Colômbia soma 20 e o Chile, 19 pontos. Quem ficar em quinto lugar na América do Sul vai brigar por uma vaga na Copa contra o melhor terceiro entre as duas chaves da Ásia. A Austrália está esperando por uma seleção entre Emirados Árabes Unidos, Iraque e Líbano. A rodada decisiva será na terça-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito