Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais seis focos do mosquito da dengue são encontrados em Criciúma

Larvas foram encontradas em armadilhas nos bairros Quarta Linha, Verdinho e Vila Francesa no mês de março
Por Redação Criciúma, SC, 06/04/2021 - 16:35 Atualizado em 06/04/2021 - 16:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizou seis novos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika virus e chikungunya durante o mês de março. Desta vez as larvas foram encontradas em armadilhas nos bairros Quarta Linha, Verdinho e Vila Francesa.

“Essa quantidade nos preocupa e acende mais uma vez o alerta para que a população reforce os cuidados para evitar água parada. Todos os recipientes que possam acumular água devem ser armazenados de forma adequada ou devidamente descartados”, explicou a coordenadora do CCZ, Simone Cristina da Cruz.

Vistorias na região

A coordenadora explica ainda que os agentes de combate às endemias já fizeram as vistorias nas residências próximas aos focos localizados e, seguindo o protocolo, estas regiões serão novamente vistoriadas no mês de maio. Ela também acrescenta que “toda a equipe está identificada com crachá, colete e veículos oficiais”.

“A gente gostaria de reforçar o pedido para população atender nossos agentes para que eles possam fazer a vistoria do ambiente e passar orientações”, ressaltou Simone, acrescentando que “todos os agentes trabalham com os equipamentos de proteção individual recomendados contra a disseminação do coronavirus”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito