Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais duas unidades de saúde serão reformadas em Morro da Fumaça

Com estas, são sete estruturas da saúde ganhando melhorias desde 2020
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 10/11/2021 - 17:42
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Estratégias de Saúde da Família do bairro Graziela e do bairro Cohab, de Morro da Fumaça, também serão reformadas.

O investimento na estrutura do bairro Graziela, que já teve a Ordem de Serviço assinada, é de R$ 152.713,13, sendo que os trabalhos iniciam em breve. Já no bairro Cohab, o investimento é de R$ 63.706,97 e as obras já tiveram início. Ambas estão sob a responsabilidade da empresa WB Construções, vencedora do processo licitatório.

Além destas, recentemente foi concluída a obra da unidade da comunidade de Vila Rica. Aquelas localizadas em Estação Cocal e Mina Fluorita também estão recebendo os trabalhos atualmente.

As reformas atendem um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado junto ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que prevê, entre outras, melhorias na acessibilidade dos estabelecimentos de saúde.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, diz que entre as melhorias está a construção de rampas de acessibilidade, sinalização em braille, entre outras. "São mudanças que melhoram os atendimentos dos fumacenses, dando mais conforto, segurança e agilidade aos serviços prestados", diz.

Outras unidades reformadas

Em 2020, as estratégias de saúde da família (ESFs) do Bairro Jussara e do Bairro Naspolini, também ganharam obras para atender as normas de acessibilidade vigentes, além de pintura, revitalização dos pátios, adequações para atender normas do Corpo de Bombeiros e outras melhorias pontuais, conforme necessidade específica de cada unidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito